Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Saúde

Prefeito nega 'terceirização' do Pronto-Socorro de VG

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, debateu a proposta de estadualização do Pronto-Socorro Municipal na manhã desta quinta-feira (19) com uma comissão formada por servidores da Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag). O prefeito negou que haverá uma 'privatização' da unidade de saúde.


“Hoje, a prefeitura não tem condições de suprir, sozinha, as necessidades do Pronto Socorro. Vendo essa nossa necessidade, o Governo do Estado colocou-se à disposição. Dessa forma, avaliaremos as melhores alternativas para a unidade e, se a administração por uma Organização Social de Saúde (OSS) for a opção para a melhoria do serviço, iremos definir as cláusulas da concessão”, assegura Murilo Domingos.

Para que haja uma análise acertada da proposta de estadualização, o chefe do Executivo Municipal propôs a formação de uma comissão constituída por membros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/VG), Conselho Municipal de Saúde (CMS) e funcionários do Pronto Socorro.

Murilo Domingos garantiu que a prefeitura fiscalizará todo o atendimento realizado dentro do Pronto-Socorro mesmo que a proposta seja aprovada. “Definiremos regras para que os funcionários sejam mantidos. Acerca dos contratados, a prefeitura realizará, ainda este ano, concurso público, assim, todos terão condições de continuar a exercer suas funções com mais segurança”. Com informações da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet