Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Projeto do curso de Medicina da Unemat é entregue ao governador Silval Barbosa

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, recebeu, na noite dessa quinta-feira (18.08), das mãos do reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, o projeto político, pedagógico e orçamentário para a implantação do curso de Medicina no campus de Cáceres. A entrega do documento ocorreu durante a solenidade de colação de grau da instituição.


Durante a cerimônia, o governador assegurou que vai garantir os recursos necessários para que a Unemat oferte o curso de Medicina. Segundo ele, serão empregados todos os esforços necessários para que o Ministério da Educação (MEC) autorize o funcionamento do curso o quanto antes e que a oferta do curso de Medicina é um desafio para o governo e para a comunidade. “Esse curso de Medicina é o desafio maior, mas vamos até o ministro da Educação (Fernando Haddad) para reconhecer, e nós vamos colocar os recursos necessários para assim dar oportunidade aos filhos dos trabalhadores, que não tem como pagar uma faculdade particular, de se tornarem doutores”, disse.

O governador afirmou ainda que o Governo vai continuar garantindo recursos para que a Unemat se expanda e continue a qualificar pessoas em Mato Grosso. “O que nós queremos é uma universidade mais forte e que dá oportunidade aos cidadãos de Mato Grosso de terem um ensino superior.

O reitor Adriano Silva destaca que o curso de Medicina é um sonho da comunidade acadêmica e da população de Mato Groso, principalmente da região de Cáceres. Mas, ressalta que a Unemat quer crescer, mas garantindo a qualidade, por isso todo o cuidado e cautela para a abertura de novos cursos. “Hoje estamos entregando o projeto do curso, e agora o mesmo será encaminhado para os conselhos superiores da Unemat, o Conselho de Ensino e Pesquisa (Conepe) e Conselho Superior (Consuni) para avaliação e aprovação.

A expectativa é que o curso de Medicina oferte, a partir do próximo ano, vagas para ingresso. Neste caso, será o segundo curso público e o terceiro curso de Medicina de Mato Grosso.

O projeto político, pedagógico e orçamentário foi elaborado em conjunto pela Unemat, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e consultores de São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet