Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

‘De onde vão sair investimentos para saúde?’, questiona Dilma Rousseff

O assunto no Congresso é o aumento de imposto. Os parlamentares querem mais dinheiro para a saúde. Mas a presidente Dilma já mandou um recado para mais esse gasto extra. A presidente não queria e pediu para que os parlamentares não aprovem projetos que aumentem os gastos públicos, mas, pelo jeito, eles não ouviram ou não entenderam. A Câmara dos Deputados deve votar no fim do mês a chamada emenda 29, que aumenta os gastos do governo com a saúde. Assim sendo, a presidente cobrou: “De onde vai sair o dinheiro para bancar essa nova despesa?”


Em entrevista à rádio “Jornal do Comércio”, em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff falou sobre a possível aprovação da proposta. “Presente de grego eu não quero. Agora, eu quero um presente para a saúde que é o seguinte: eu quero saber como é que todos os investimentos necessários para garantir que nosso povo tenha saúde de qualidade, da onde vão sair?”, indagou.

No Congresso, o assunto foi discutido por líderes dos partidos. Falou-se em aumento do seguro obrigatório dos carros e até na criação de um novo imposto. “Acho que a gente pode discutir um imposto especifico para a saúde. Acho que podemos aumentar o DPVAT e aumentar a cota da saúde no DPVAT”, indicou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara.

“Qualquer coisa que passar por aumento de impostos vai ter a dura objeção da oposição”, afirmou o deputado ACM Neto (DEM-BA), líder do Democratas na Câmara.

Oficialmente, o governo nega que esteja discutindo a criação de um imposto para a saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet