Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

alzheimer

EUA: pesquisa traz esperança para quem sofre do mal de Alzheimer

Uma esperança para 35 milhões de pessoas no mundo que sofrem de Alzheimer vem dos Estados Unidos. A pesquisa foi feita com 104 pacientes com sintomas leves e moderados de Alzheimer.

Uma esperança para 35 milhões de pessoas no mundo que sofrem de Alzheimer vem dos Estados Unidos. A pesquisa foi feita com 104 pacientes com sintomas leves e moderados de Alzheimer. Para uma parte do grupo, foi dada uma dose especial de insulina em forma de spray para ser inalada duas vezes ao dia. Para outra parte, foi dada uma dose de solução salina sem efeito nenhum.


O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa e a principal causa de demência em pessoas idosas. Na experiência, os cientistas usaram um tipo especial de insulina que, ao ser inalada, chega ao cérebro em 30 minutos. Os receptores dos neurônios absorveram a insulina tornando mais ágil a capacidade de comunicação entre as células do cérebro.

Depois de quatro meses, 75% dos pacientes que usaram o spray com a insulina tiveram melhores resultados nos testes de memória. A mudança também pode ser percebida nos testes feitos com tomografia.

“Nós ficamos surpresos com a quantidade de pacientes que tiveram essa melhora”, disse a médica doutora Suzane Craft, uma das coordenadoras da pesquisa.

Os pesquisadores alertam: a insulina usada na pesquisa é especial, feita para ser inalada. Pacientes com Alzheimer não devem injetar insulina no corpo por conta própria. Uma dose errada pode ser fatal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet