Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Planos de saúde devem divulgar rede conveniada na internet, exige ANS

A partir de junho de 2012, as operadoras de planos de saúde do país com mais de 100 mil usuários deverão divulgar informações sobre sua rede conveniada na internet. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada na segunda-feira (26).


O objetivo é facilitar a vida das pessoas, tornando a localização dos serviços mais simples e rápida. Operadoras com mais de 20 mil beneficiários deverão oferecer imagens e mapas que situem geograficamente cada prestador.

Já os planos com menos de 20 mil usuários não são obrigados a dispor de mapas, mas devem reunir dados sobre a rede credenciada e atualizá-los permanentemente. O prazo para adequação, no caso de operadoras com menos de 100 mil cadastros, é de até 12 meses. Quem descumprir a norma será multado em R$ 25 mil.

A ANS exige que sejam informados o nome fantasia do estabelecimento (pessoa jurídica) ou nome do profissional (pessoa física), o tipo de estabelecimento, a(s) especialidade(s) ou serviço(s) contratado(s), endereço e telefone para contato.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet