Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Moradores de Boracéia, SP, sofrem com fumaça emitida por indústria

Moradores de um bairro em Boracéia, no interior de São Paulo, reclamam da poluição produzida por uma indústria da cidade. Segundo eles, a situação vem de anos, assim como as consequências na saúde da vizinhança.


A fumaça que sai da chaminé de uma fábrica de laminados virou um transtorno para os moradores, que afirmam que o mau cheiro é insuportável. Segundo eles, o problema existe há mais de oito anos.

Nilda Guedes, que reside no local, morava em São Paulo e achava que teria uma vida mais tranquila na cidade do interior, mas se decepcionou. “Gasto dinheiro para tratar constantes dores de garganta que são provocadas pela fumaça da fábrica”, completa.

Outros vizinhos também têm medo de adquirir doenças respiratórias. Maria Luisa Cristense e Gilvani da Silva, afirmam que até mesmo dentro de casa fica difícil respirar.

O dono da fábrica não se pronunciou. Já o Prefeito da cidade, Osvaldo Gianti, não comentou sobre as reclamações. Ele se limitou a dizer que a fábrica é responsável pela geração de mais de 200 empregos. Além de gerar impostos para a cidade, Osvaldo ainda informou que os donos da indústria estão providenciando solução para o problema.

De acordo com a Cetesb, já foram registradas duas reclamações em relação à fumaça emitida pela fábrica. O órgão ambiental enviou representantes à Boracéia para analisar a queixa dos moradores. Caso seja detectado algum problema do ponto de vista ambiental, a empresa poderá ser multada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet