Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mãe com câncer cerebral é salva pela filha após dar à luz no Reino Unido



A vida de uma mãe britânica foi salva pela filha dela, horas após o parto. Os médicos desconfiaram das constantes reclamações de dor de cabeça da paciente e descobriram um enorme câncer no cérebro dela.
saiba mais

Após vencer câncer na infância, britânica luta contra a doença como pesquisadora
Cientistas desvendam mecanismo de resistência do câncer a remédios

Debra Gotch, de 44 anos, já sentia muitas dores de cabeça um ano antes de engravidar e sentiu as crises piorarem durante a gestação, há seis anos.

Segundo ela, era como se um machado estivesse enterrado na cabeça, mas relacionou os sintomas ao estresse e à sua condição, pois era mãe de primeira viagem.

Assim que Sophie nasceu, a mãe teve a sensação de que seu cérebro estava "desligando". Foi então achado um tumor do tamanho de uma laranja entre a medula e o cérebro, no chamado tronco cerebral. A doença estava instalada há pelo menos dois anos na região.

A mulher passou por uma cirurgia de emergência e poderia não se recuperar completamente, mas ficou 100%. Debra diz que estava determinada a ver a filha crescer.

A britânica hoje pressiona o governo para oferecer mais treinamento aos médicos na tentativa de diagnosticar tumores cerebrais precocemente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet