Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

dengue em cuiabá

Mortes já são seis; mais sete ainda devem ser confirmadas

Desde o início deste ano, o município de Cuiabá já perdeu seis moradores por conta da dengue. Sete outras mortes estão sendo investigadas e devem ser confirmadas como mais óbitos causados pela epidemia que se instalou na cidade. A última morte suspeita aconteceu ontem e é de Maria Ferreira Assunção, 60 anos, que morava no bairro Grande Terceiro e estava internada no Pronto Socorro Municipal com sintomas de dengue hemorrágica.


Outra morte ocorreu no último domingo, da menina Karine do Espírito Santo, 7 anos, também com dengue hemorrágica e internada por sete dias no Pronto Socorro da cidade. A menina morava no bairro Nova Esperança.

Até esta semana foram 7.033 casos de dengue em pessoas que residem em Cuiabá. Deste número 5.430 foram da versão clássica da doença, outros 60 apresentaram complicação, 88 desenvolveram a versão hemorrágica e um dos casos foi da síndrome de choque da dengue.

Os bairros que mais apresentam números de casos são o Pedra 90, Alvorada, Campo Velho, Verdão, Jardim Cuiabá e Cidade Alta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet