Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

fim do mundo

Astrônomo lança revista sobre o fim do mundo e profecias em Piracicaba

Fim do mundo, medo do desconhecido e profecias do apocalipse são temas abordados pelo astrônomo Nelson Travnik, de 77 anos, em uma revista que está disponível aos visitantes do Observatório Astronômico de Piracicaba (SP) desde sábado (1).

Fim do mundo, medo do desconhecido e profecias do apocalipse são temas abordados pelo astrônomo Nelson Travnik, de 77 anos, em uma revista que está disponível aos visitantes do Observatório Astronômico de Piracicaba (SP) desde sábado (1). A motivação do autor para escrever sobre os polêmicos assuntos veio com a aproximação do mês de dezembro, quando o calendário maia prevê o fim do mundo para o dia 21, episódio retratado no filme hollywoodiano "2012".


"Eu tive a ideia de escrever essa revista para informar as pessoas sobre esse tema que anda em alta. Com o final do ano e a aproximação de 21 de dezembro de 2012, data em que os maias acreditavam como sendo a do fim deste mundo, creio que isso irá se intensificar", comentou Travnik. "De acordo com eles há um ciclo de 5 mil anos que, quando se acaba, acontece alguma catástrofe. Isso, entretanto, não quer dizer que o mundo vai acabar", opinou o astrônomo.

Segundo Travnik, que atua no ramo desde 1954, até março deste ano a agência nacional americana (Nasa) recebeu 6 mil mensagens com perguntas sobre o fim dos tempos e, em algumas delas, seus remetentes afirmam que, caso necessário, se suicidariam para não sofrer o dia do juízo final. Travnik contou que há algum tempo estuda cientificamente a data e vê com tranquilidade a sua aproximação.

"Eu não acredito em nada disso, não acredito em profecia alguma. Já tivemos várias delas e nunca nada aconteceu", defendeu o astrônomo. Ele, entretanto, alertou para outras questões. "Eu estou sim assustado com o que ando vendo, mas não é por causa de profecia. As previsões científicas não são otimistas para o resto de 2012 e para 2013. A atividade solar anda muito preocupante atualmente e a disseminação de um vírus também é muito mais preocupante que a profecia", disse o astrônomo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet