Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Carnaval de rua é alvo de combate à Aids nas cidades do norte de Minas

As cidades do norte de Minas Gerais que atraem grande número de foliões na época do Carnaval, têm a campanha de combate à Aids intensificada pelo governo. Na região,estão sendo realizadas blitze, nesta sexta-feira (8), nas entradas e nas rodoviárias de várias cidades com histórico de Carnaval de rua, para distribuição de preservativos e folheteria explicativa sobre como evitar o risco de contrair a doença.


A importância do uso da camisinha, que este ano é protagonista na campanha, é destacada pela Secretaria de Estado de Saúde como a principal forma de evitar as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Em Minas Gerais, o total de casos de AIDS registrados até janeiro de 2013 soma 34 mil. Neste número não estão contabilizadas as pessoas que têm o vírus do HIV e ainda não ficaram doentes, bem como as que contraíram o vírus e ainda não sabem.

Para a campanha, a SES-MG disponibilizou cerca de 5 milhões de preservativos para todo o estado e confeccionou postais, abadás e adesivos com o mote da campanha: " Nesse Carnaval, se prepare que eu vou usar! Camisinha foi feita para usar. Se o clima do Carnaval esquentar, tenha sempre uma a mão. Sem ela não da pra ficar" .

A ação é uma parceria entre a Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e secretarias municipais de Saúde, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet