Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

saúde

Terceiro setor é tema de feira universitária em Rondonópolis

Chamar a atenção para a importância exercida pelo terceiro setor e apresentar à população o trabalho das entidades sem fins lucrativos e não governamentais que atuam em Rondonópolis. Este é o objetivo principal da primeira edição da feira “Terceiro Setor de Rondonópolis mostra a sua cara”, realizada na manhã deste sábado (20), na Praça Brasil.


A feira é uma iniciativa dos alunos dos cursos de Direito e Administração da Universidade Cesur Anhanguera, sob a coordenação da professora Paula Beer, que ministra a disciplina Administração do Terceiro Setor para estudantes do 5º semestre de Administração.

Segundo Paula, estão cadastradas hoje no Brasil 338 mil organizações consideradas do terceiro setor e cerca de 6,4% desse total se encontram no Centro-Oeste do Brasil. Diante do cenário profissional que surgiu a partir da existência dessas entidades no país, houve também a necessidade de encontrar meios de profissionalização para a área. “Este setor está crescendo muito e tem importância na construção de um país melhor, de um mundo melhor. Por outro lado, é preciso ter profissionais que entendam desse setor, que tenham capacitação, aptidão para este tipo de trabalho”, comenta a professora.

Em Rondonópolis, estão cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) 43 entidades. Os alunos da universidade, divididos em grupos, trabalharam com 30 delas para a organização da feira. Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de cada uma, comprar produtos e acompanhar apresentações artísticas.

Wanderlan Barreto da Rosa, coordenador do curso de Administração, acredita que a feira é uma oportunidade de incentivar o voluntariado e mostrar também as necessidades das entidades. “Muitas vezes as entidades lutam sozinhas, sem o amparo de voluntários e de recursos”, disse ele.

Segundo o coordenador, a atividade, desde a sua concepção, até a sua execução durante a feira, oferece aprendizado, exercício profissional, incentiva a cidadania dos estudantes e de outras pessoas, bem como, o voluntariado dos participantes em geral. “Esperamos que tenha a segunda e outras edições da feira”, finalizou ele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet