Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ação da heroina

Estudo apresenta vacina que impede ação da heroína em cérebro de roedor

Pesquisadores publicaram estudo nesta segunda-feira (6) na revista da Academia Americana de Ciências, a "PNAS", que mostrou o resultado de testes feitos...

Pesquisadores publicaram estudo nesta segunda-feira (6) na revista da Academia Americana de Ciências, a "PNAS", que mostrou o resultado de testes feitos com uma vacina experimental que combate os efeitos da heroína no cérebro.


De acordo com a pesquisa, conduzida pelo Instituto de Pesquisa Scripps, localizado na Califórnia, o medicamento desenvolvido mira uma substância encontrada na heroína chamada de 6-acetilmorfina, resultante da metabolização da droga, e que causa a maioria dos efeitos dela.

Segundo George Koob, que dirige a pesquisa, roedores acostumados à heroína e que ficaram privados da droga por um certo tempo, quando têm acesso novamente ao narcótico começam a consumi-lo avidamente. Com a vacina, segundo os cientistas, esse comportamento se altera.

Joel Schlosburg, também um dos autores do estudo, disse que o medicamento conseguiu evitar que os roedores consumissem “mais e mais” heroína, num círculo vicioso enfrentado por dependentes.

Para Koob, se a vacina funcionar igualmente bem nos ensaios clínicos com humanos, poderá integrar a terapia padrão para tratar viciados em heroína, grupo que chega a mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet