Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mortes causadas pelo vírus H1N1 chegam a 23 em MG

O número de mortos pelo vírus influenza A (H1N1) no Estado de Minas Gerais subiu para 23, segundo dados disponibilizados nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde. Outras cinco pessoas morreram por conta de síndrome respiratória aguda grave causada por variações do vírus: uma pelo Influenza B, outra pelo A H3 e três por vírus da influenza não classificado.


Segundo o relatório, as infecções pelo vírus no Estado ocorrem com maior frequência nos meses de inverno e outono. De acordo com o estudo, este ano estão circulando em Minas Gerais a Influenza A H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Até esta sexta-feira, 118 casos de contaminação pelo vírus foram registrados no Estado. Em 2012, 189 casos de síndrome respiratória aguda grave causada pelo vírus Influenza foram registrados; 47 pessoas morreram (24% das contaminadas).

Segundo o órgão, há registro de mortes em Alfenas, Alterosa, Andradas, Belo Horizonte,Brasópolis, Brumadinho, Campos Gerais, Conquista, Curvelo, Divinópolis, Extrema,Igarapé, Itapeva, Ouro Branco, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sacramento, São Sebastião do Paraíso, Senador Amaral, Sete Lagoas e Uberaba.

Belo Horizonte é a cidade com mais pessoas contaminadas pelo vírus (35) e mortes (3). Pouso Alegre e Uberaba tiveram cinco pessoas contaminadas e três mortos (60%), o maior índice no interior do Estado.

A faixa etária com maior taxa de mortalidade no Estado é a de pessoas entre 40 e 49 anos (8 casos), seguido da de pessoas com idade entre 50 e 59 anos (7 casos).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet