Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

McDonald’s tira refrigerante de publicidade de lanche infantil

A rede de fast food norte-americana McDonald’s anunciou que irá retirar refrigerantes das peças publicitárias do McLanche Feliz, direcionado ao público infantil. As peças, inclusive as placas que apresentam o cardápio, passarão a trazer apenas sucos e água.


A medida faz parte de um compromisso firmado com a Aliança para uma Geração mais Saudável, da Fundação Clinton e da Associação Americana para o Coração.

O projeto prevê também oferecer, como opção às batatas fritas, uma salada de frutas ou vegetais. As embalagens do McLanche Feliz também passarão a promover o consumo de frutas, vegetais e água.

Segundo a empresa, as medidas serão adotadas nas lojas da Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos, que representam, juntas, mais de 85% das vendas globais.

Fritas e frutas

Em 2011, a Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald’s em toda a América Latina, anunciou que reduziria calorias de todas as combinações do McLanche Feliz. A rede de fast-food informou que reduziria as porções de fritas e passaria a incluir no lanche infantil uma porção de frutas frescas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet