Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Câncer infantil: Mônica e outros ficam carecas

Foto: Reprodução

Câncer infantil: Mônica e outros ficam carecas
Personagens dos quadrinhos e de desenhos animados "rasparam a cabeça" para dar fôlego ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado neste sábado, 23.


Elaborada pelo Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), a campanha 'Carequinhas contra o Câncer Infantil' quer apoiar pequenos que estão sendo tratados.

A ideia também é fazer com que as pessoas troquem suas fotos de perfil nas redes sociais pela imagem de algum personagem careca.

O objetivo da campanha é alertar sobre a doença e mostrar que o tratamento não impede a criança de curtir a infância.

É configurado como câncer infantil um grupo de doenças caracterizadas pela proliferação descontrolada de células anormais.

Enquanto nos adultos a doença afeta, em geral, as células do epitélio (que recobrem os diferentes órgãos), nas crianças são mais comumente atacadas as células do sistema sanguíneo e tecidos de sustentação.

A recomendação é procurar o médico caso a criança apresente perda de peso, manchas roxas pelo corpo sem ter se machucado, vômitos com dor de cabeça, perda de equilíbrio, caroço no corpo, febre sem causa identificada, dores nos ossos, crescimento do olho e anemia.

Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, melhor. O tratamento pode englobar a quimioterapia, a cirurgia e a radioterapia. A cura é mais facilmente alcançada se os pequenos receberem o apoio de familiares e amigos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet