Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Neymar terá dores mais fortes nos próximos 10 dias; veja detalhes da lesão

A lesão que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo trará mais incômodos ao atacante nos próximos dez dias, quando começa a cicatrização do processo transverso do lado esquerdo da terceira vértebra lombar, onde ocorreu a fratura (veja infográfico abaixo).


A informação é de especialistas ouvidos pelo R7. Nesse período, o atacante deverá aliviar a dor com analgésicos e anti-inflamatórios, segundo o Dr. Alexandre Sadao Iutaka, ortopedista do Instituto Vita, especializado em Medicina Esportiva para Atletas de Alto Rendimento.

Sadao afirma que, além da fratura, o impacto na região lombar deve ter causado hematomas musculares e, eventualmente, provocar complicações renais, uma vez que o local está próximo aos rins.

Segundo ele, Neymar não terá restrições alimentares no processo de recuperação, deverá usar um colete de proteção do tipo Putti (flexível) e, após seis semanas, já poderá fazer exercícios leves de fortalecimento da coluna lombar.

De acordo com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, o atacante deverá voltar aos gramados em cerca de 45 dias. Runco afirma que, nesse período, as atividades do jogador vão depender de sua dor. Assim, ele poderá acompanhar os jogos da seleção no estádio se o quadro favorecer.

— No momento em que a dor desaparecer, fazemos um exame para ver se a fratura está consolidada. Vai levar em torno de 45 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet