Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mães têm inveja do guarda-roupa dos bebês, diz estudo

Em levantamento, 7 em 10 mulheres disseram que seus bebês são mais bem vestidos do que elas mesmas


Muitas mulheres que se tornaram novas mamães estão sofrendo de uma crise fashion: andam com inveja do guarda-roupa do seus próprios bebês. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Mais de sete em cada dez mulheres dizem que seus bebês são mais bem vestidos do que elas mesmas.

O estudo, feito com 500 mães para mostrar os dilemas com o guarda-roupa, foi encomendado pela estilista e ‘nova-mamãe’ Grace Woodward, que pretende compilar as informações e fazer um guia de estilo para novas mães.

Além de as roupas de crianças serem super estilosas atualmente, o fato é agravado pelos problemas de autoestima pós-gravidez e também pela falta de dinheiro para gastar com roupas nessa fase da vida.

O levantamento mostra que 73% delas acreditam que os seus bebês têm roupas melhores do que as delas, uma vez que cortam pela metade os próprios gastos com roupas a partir do nascimento do filho.

Uma em cada três mães afirma que raramente ou nunca se olha no espelho e, além disso, alegam gastar menos da metade do tempo que utilizavam para ficarem prontas pela manhã, depois de ter um bebê.

A esmagadora maioria - 87% - das novas mães diz que algumas peças são impraticáveis após o nascimento, como salto alto e joias.

Mais de sete em cada 10 entrevistadas também se sente entediada por usar as mesmas peças várias vezes na mesma semana.

Cerca de um terço delas disseram que não tem inspiração para se vestir depois do nascimento do bebê, sendo que um quarto acreditam não ter roupas adequadas para amamentar.

Entre os itens de vestuário mais odiados por elas estão as roupas apertadas (41%); as com botões (18%); tecidos artificiais (14%); texturas ásperas (13%) e com zíperes (7%).

A ideia do guia é prover ideias práticas e dicas fashion, para dar um pouco de inspiração sem exigir roupas caras. “Tive meu bebê há seis meses, tenho lutado para reformar meu guarda-roupa e me sentir bem”, diz Grace.

Ela afirma que pretende orientar as mães para que celebrem seus corpos e este novo capítulo de vida. “Além de tudo, não há nada mais bonito do que a autoconfiança e a alegria de se tornar uma nova mãe”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet