Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

"Ainda não podemos dizer se remédio contra o ebola funciona", afirmam cientistas

Apesar dos americanos Kent Brantly e Nancy Writebol terem recebido alta do Hospital da Universiadde de Emory, nos Estados Unidos, após terem recebido a droga experimental para o ebola, médicos e cientistas afirmam que ainda não está claro se foi o remédio que os curou.


De acordo com Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, o tempo levado para os infectados se recuperarem eixa em cheque a eficiência do remédio.

― Não temos a menor ideia se isso (o remédio) os levou a uma melhora no estado clinico ou não, já que o tempo de recuperação foi grande e eles podem ter combatido a doença naturalmente.

De acordo com o DailyMail, a equipe de Fauci vai começar os testes de uma vacina contra o ebola que impede que o vírus se reproduza no organismo do infectado.

― No caso da ZMapp (a droga dada a Brently e Nancy), que é uma droga experimental, não podemos afirmar nada, já que não foram realizados testes clínicos. Estamos muito felizes que Nancy começou a melhorar, mas seria um equívoco falar que foi por causada droga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet