Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Saúde

Médicos de Cuiabá ameaçam greve em dezembro e cobram concurso público

Foto: Reprodução

Médicos de Cuiabá ameaçam greve em dezembro e cobram concurso público
Os médicos que atuam em Cuiabá ameaçam fazer uma paralisação ainda na primeira quinzena de dezembro, caso o acordo que foi feito com a Prefeitura de Cuiabá não seja cumprido. Segundo a presidente do Sindicato de Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Eliana Maria Siqueira Carvalho, a gestão municipal está descumprindo vários itens que foram prometidos aos profissionais. Só o Pronto-Socorro Municipal atende cerca de 8 mil pessoas por mês.


Veja mais:
Sindicato rebate secretário de Saúde e diz que luta contra precarização de trabalho médico
 
“Em 2009 fizemos um acordo, que foi registrado no TJ [Tribunal de Justiça], de que até outubro de 2014 nós iriamos nos reunir para negociar um reajuste para 2015, porém, eles disseram que não há nenhuma possibilidade de isto ser feito. Também dizem não poder cumprir a maioria das coisas que combinaram com a gente”, disse Eliana.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que informou que não irá se pronunciar sobre o assunto, pois não foi notificada.
 
Segundo o Sindicato, um multirão de especialidades deveria ter sido feito. Outra promessa feita seria o número de vagas para o concurso: “Ficou acordado que seriam 170 vagas, mas eles vão chamar apenas 85 médicos”, disse a presidente que acrescenta ainda que estes são apenas alguns dos pontos que não foram cumpridos.
 
“Nós tentamos marcar uma reunião para conversar com o prefeito Mauro Mendes (PSB) mas até agora não tivemos resposta. Vamos aguardar até o dia 11, se nada for feito, a paralisação entrará em pauta e acredito que até o dia 15 nós podemos entrar em greve. Esta semana vamos mobilizar os profissionais para aderirem a causa. Nós cedemos em várias pautas, eles tem de honrar a palavra”, disse a sindicalista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet