Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Sintomas da dengue são diferentes de gripes e viroses

Os casos de dengue dispararam no Estado de São Paulo. Foram 123 mil casos neste ano, mais da metade do total registrado no país. Só na cidade de São Paulo são 4.436 pessoas infectadas. Brasilândia, na zona norte, é o bairro onde tem mais gente com dengue. Para dar apoio às Unidades Básicas de Saúde no atendimento aos moradores doentes, a prefeitura montou tendas.

No outono, muita gente está confundindo os sintomas da dengue com os de outras doenças, que são comuns nesta época, como gripe ou viroses. Mas os médicos lembram que a dengue não provoca problemas respiratórios e tem como principais sintomas: febre alta (acima de 38°), dores no corpo, cansaço e falta de apetite. Com a evolução da doença, podem surgir outros sintomas, como dor abdominal intensa, quedas repentinas de pressão e sangramentos

Escolas
Os pais, preocupados com a doença, estão passando repelente nas crianças antes de eles irem para a escola. Uma escola na zona sul de São Paulo informou que os funcionários passam repelente duas vezes por dia nas salas de aula, além de distribuírem folhetos com orientações para evitar a infecção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet