Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Especialistas contestam eficácia de energético de Thor, que promete prolongar o orgasmo

O prazer sexual é uma sequência de reações do corpo. Catuaba, guaraná, café e outras bebidas ou alimentos podem dar mais energia e até ajudar na hora do sexo, mas não intensificam nem prolongam o prazer sexual, segundo especialistas ouvidos pelo EXTRA após a polêmica declaração de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, que pretende lançar no mercado uma bebida energética que promete “intensificar o orgasmo”.


“Essa minha receita promove energia física e mental, euforia e o mais interessante: intensifica o orgasmo. O efeito dura cinco horas, é bem bacana. Meu pai já experimentou”, revelou Thor em entrevista à revista “QG Brasil”.

Especialistas afirmam que os energéticos até podem atiçar a fantasia e, dessa forma, incrementar a relação a dois. No entanto, para o médico Antônio de Moraes Júnior, diretor do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, não existe nenhuma comprovação científica de que alimentos ou bebidas possam aumentar a libido.

— Isso é mito. É mais um marketing para vender o energético. O básico do energético é a substância cafeína, que atua em todo o organismo. É um estimulante, mas não é específico para o orgasmo — explica o urologista. — Fazer exercício físico, não beber bebida alcoólica, não fumar, dormir bem e ter bons hábitos alimentares melhoram a qualidade de vida e são indicadas para melhorar o apetite sexual.

O médico, sexólogo e terapeuta de casais Amaury Mendes Júnior atende há 36 anos pessoas com problemas sexuais. Segundo ele, os casais podem incrementar a relação vivendo fantasias.

— Cada casal pode resolver suas questões dentro do quarto. E é preciso que, entre os dois, haja um acordo. Essa coisa do energético mexe com a virilidade. Mexer com isso é sedutor para o homem. Geralmente essas bebidas têm arginina ou alguma substância que provoca um estímulo excitatório, dá um pique maior, melhora o estado geral. O cara pode ficar menos inibido e ter mais energia, mais vigor. Deixam as pessoas mais predispostas. Se a pessoa acredita que vai ajudar, ótimo! Desde que não passe mal... Mas não tem nada a ver com prolongar o orgasmo — esclarece.

Para o especialista, o primeiro passo para um bom sexo é as pessoas se sentirem seguras consigo mesmas.

— O orgasmo depende do desejo, que é uma fase totalmente subjetiva. O ser humano está preguiçoso em sentir tesão pelo outro. O sexo está muito fácil. A pessoa não quer nem perder tempo de sentir tesão. Não há nada que aumente o orgasmo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet