Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Especialistas falam sobre a relação dos humanos com os cães

Como escolher o cachorro que tem a ver com a sua família? O Bem Estar desta terça-feira (8) falou sobre a convivência dos cães e dos humanos. Tamanho da casa, espaço para brincar, o que comer. O veterinário Mauro Lantzamann e a consultora e pediatra Ana Escobar ajudaram a tirar as dúvidas.


A relação entre homens e cães vem dos nossos ancestrais. Ao longo dos séculos, os homens ajudaram a criar as raças, sempre pensando em melhorar a parceria, promovendo o cruzamento dos cães, incluindo a necessidade de companhia e afeto. Eles são mais do que nossos amigos.

Algumas atitudes podem ajudar a enxergar a personalidade do cachorro. Na hora de escolher, fique atento aos sinais - se o filhote tem um comportamento de liderança, se é medroso. Antes de adotar, tente fazer mais de uma visita ao bichinho.

Os cães são seres sencientes. Sentem medo, cansaço, dor, alegria e afeto. Eles têm alto nível de cognição. No entanto, o bicho não tem cognição para se defender em algumas situações. Fique atento aos sinais de estresse: bocejos, lamber os lábios e as patinhas seguidamente são alguns deles.

Outra dica para reduzir o estresse dos cães que ficam sozinhos é criar desafios durante o período que estiver fora ou a companhia de outros animais. Espalhe brinquedos com biscoitos ou esconda alguns petiscos pela casa.

E atenção: nunca mexa com um cão que estiver comendo, dormindo ou que esteja confinado. Também não corra na frente de um cão que possa ser violento. Os cães costumam dar sinais de que podem agredir, como arreganhar os dentes. Não corra, grite, tente não olhar nos olhos do bicho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet