Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

saúde problemática

Vigilância do Estado interdita parcialmente hospital

Foto: Dayane Pozzer/OD

Vigilância do Estado interdita parcialmente hospital
A Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde interditou na manhã de hoje(16), o centro cirúrgico do Hospital São José, em Rondonópolis. A unidade atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e também pacientes particulares e de convênios.


Em entrevista ao Olhar Direto, o secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, disse que o motivo da interdição parcial seria a falta de uma assinatura na planta do prédio onde funciona o hospital. Feltrin afirmou ainda que não sabia de mais detalhes sobre a interdição, mas que iria se informar.

A reportagem foi até o hospital, localizado na Rua 13 de Maio, no centro, e duas funcionárias disseram que a informação sobre a interdição não procede. Mesmo com a informação  que o secretário de Saúde confirmou o fechamento, as funcionárias, sob orientação de superiores, afirmaram que “são apenas boatos e está tudo funcionando normalmente”.

O Hospital São José é parceiro do município na realização das cirurgias eletivas, com o intuito de diminuir as filas existentes. Desde o início do ano foram mais de mil intervenções em pacientes com catarata. O hospital também tem participação em consultas oftalmológicas. “Já foram feitas lá 2.500 consultas, estão previstas quatro mil para diminuir as filas”, salientou Feltrin.

O interesse da Secretaria Municipal em manter o convênio deve ajudar a resolver o impasse. O secretário informou que deve pedir apoio da Câmara Municipal de Vereadores para resolver a situação e entrar com um mandado de segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet