Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Reforma

Equipe orienta usuários na porta do Pronto Socorro de Cuiabá‏

Desde o início da reforma no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, no último sábado (10-10), profissionais do grupo de Acolhimento e Classificação de Risco fazem plantão em frente ao local para orientar e encaminhar usuários a outras unidades de saúde. Durante a reforma, que deve durar cerca de seis meses, o Pronto Socorro receberá apenas pacientes que chegarem em ambulâncias. A orientação é que os casos menos graves sejam encaminhados para as policlínicas. E até que a escala de plantão dos cirurgiões do Box de Emergência esteja completa, os pacientes graves de trauma continuarão sendo levados para o Pronto Socorro de Várzea Grande.


Segundo a enfermeira Marina Ramos, além de informar e encaminhar pacientes, a equipe de Acolhimento e Classificação de Risco está explicando ao cidadão que ali chega como ficará o Pronto Socorro após a reforma. Bbanners ilustrativos afixados na tenda instalada no portão principal do HPSMC foram desenvolvidos para melhor esclarecer que o cidadão. “A iniciativa garante a transparência com que o município vem tratando a questão da saúde no município, desde o anúncio da reforma. Os banners mostram que a população será a grande beneficiada desta parceria do município com o Governo Federal”, ressalta Iracema Alencar, diretora administrativa do Pronto Socorro. Imagem da última reforma ilustra o crescimento da demanda no hospital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet