Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Criadouros

Mutirão contra a dengue recolhe 4 toneladas de lixo só em Cuiabá

Foto: Reprodução

Mutirão contra a dengue recolhe 4 toneladas de lixo só em Cuiabá
Em apenas cinco dias, 4 toneladas de lixo já foram recolhidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O recolhimento está sendo feito em mutirão de combate à dengue. As toneladas de lixo poderiam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.


O mutirão é feito em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), Casa Civil e prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande e União de Moradores de Bairros de Cuiabá (Ucamb).

Na capital, a coleta começou no último dia 29, na região do bairro Pedra 90, onde foram recolhidas 2.304 toneladas de lixo. Desde terça-feira (3) os trabalhos foram ampliados para todas as regionais de Cuiabá e somam até hoje 1.272 toneladas de lixo.
 
As informações são da Sinfra.

Conforme assessoria técnica da Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá as quatro patrulhas de limpeza entregues pela Sinfra ao município, cada uma composta por três caminhões basculante e uma pá carregadeira, estão sendo operadas nos bairros Morada do Ouro, Serra Dourada, Jardim Leblon, Novo Terceiro e Pascoal Ramos. No término dos trabalhos nesses locais, os maquinários serão utilizados nos bairros vizinhos e que também possuem elevado índice larval (IL).

Em Várzea Grande, a entrega das patrulhas, três ao todo, foi realizada nesta terça-feira (03), no bairro Jardim Eldorado, cujo levantamento feito pela Secretaria de Saúde da cidade foi apontado como um dos que possuem maior IL.

De acordo com a assessoria técnica da Secretaria de Infraestrutura do município, de quarta-feira até sexta-feira (4 a 6) serão trabalhados mais 11 bairros. Entre os dias 09 e 13 serão 13 bairros, de 16 a 25 outros 10 e de 26 a 30 mais 12, totalizando 46 bairros.
A meta, conforme o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Benedito Pinto, é efetivar a limpeza em 184 bairros considerados de risco de proliferação da doença.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet