Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Reforma

Obras do Pronto-Socorro podem terminar antes do prazo previsto

Foto: Priscilla Vilela/OD

Obras do Pronto-Socorro podem terminar antes do prazo previsto
A reforma do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) vai “de vento em popa”. A avaliação é de Osmar Cabral, gerente das obras naquela unidade de saúde. Ele revela ainda que tenta adiantar o prazo da construção. “O prazo previsto para entrega é de seis meses, mas vamos tentar completar em apenas cinco”, declarou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, que foi conferir ‘in loco’ a reforma.


Enquanto Osmar conversava com nossa reportagem, os outros funcionários da obra continuavam a derrubar paredes, destruir o piso antigo, além de toda parte elétrica e hidráulica. Na verdade, o que Cabral diz ser uma “primeira etapa” da reforma é uma sessão de demolição de todo interior do antigo prédio do qual nem o telhado será aproveitado.

“Da antiga construção só vamos aproveitar as vigas e colunas. Todo o resto vai ser novo. É uma reforma estrutural, não estamos aqui pintando parede”, explicou o gerente da obra. Depois das demolições, a parte elétrica e hidráulica será construída. Inclusive, Osmar afirmou que o novo HPSMC terá um sistema interno de tratamento de esgoto, para não despejar os dejetos hospitalares na rede de saneamento.

Após a conclusão da etapa elétrica e hidráulica da reforma, começa a construção das novas paredes, que serão de gesso acartonado para dar agilidade a obra. Já os novos pisos serão de dois materiais diferentes: na área circulatória o porcelanato, enquanto na área interna de vinílico.

Segundo Osmar, em 90 dias o piso térreo do Pronto Socorro deve estar pronto para funcionar no fluxo do QualiSUS, que é indicação do Ministério da Saúde. Então irá começar a reforma no piso inferior onde fica o Box de emergência, e nos andares superiores do prédio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet