Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ação conjunta

Passeata e palestras atraem mais de 500 pessoas ao combate à dengue

Você sabia que o Aedes Aegypti, o conhecido mosquito da dengue, é oriundo da Europa? Que uma fêmea desse mosquito pica cerca de 300 durante seus 45 dias de vida? Detalhes como esse foram apresentados na manhã deste sábado (28), a mais de 500 pessoas entre servidores da Saúde, professores e crianças na ação conjunta de Cuiabá e Várzea Grande contra a dengue.


Cada um dos dois municípios organizou uma passeata que seguiu em direção ao Museu do Rio, no bairro do Porto da Capital, onde um palco foi montado e toda uma estrutura de som, banners e stands aguardava os comunitários. Os de Várzea Grande partiram às 9h do trevo do bairro Cristo Rei enquanto as caminhada em Cuiabá teve início em frente à Fiemtec, na avenida CV de Novembro.

Quando todos se encontraram no Museu começaram efetivamente as atividades. Diversas palestras abordaram temas de prevenção de forma descontraída e inteligente, prendendo a atenção de quem passava ao redor.

“É bom ver que isso ta acontecendo, né? Assim todo mundo aprende mais e sabe como acabar com esse mosquito”, disse Maria Lúcia, uma moradora do Bairro do Porto que parou suas atividades para acompanhar o evento.

O movimento deste sábado, realizado pelos dois municípios em conjunto com o governo estadual, faz parte das ações de conscientização contra a dengue. Várias outras ações ainda devem ser realizadas para conscientizar a população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet