Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

comparação

Obesas têm mais chances de sofrer ataque do coração que homens

Mulheres obesas e hipertensas têm risco dez vezes maior de sofrerem um ataque do coração, como infarto, do que homens na mesma condição. A conclusão é de um estudo inédito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo...

Mulheres obesas e hipertensas têm risco dez vezes maior de sofrerem um ataque do coração, como infarto, do que homens na mesma condição. A conclusão é de um estudo inédito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realizado pelo hospital Dante Pazzanese.


A comparação estatística apontou também que os pacientes obesos, homens e mulheres, possuem nove vezes mais chances de terem um evento cardiovascular do que os pré-obesos.

E que os hipertensos têm 2,5 vezes mais risco de sofrerem um ataque do coração do que as pessoas atendidas no ambulatório que não têm pressão alta.

Todos os pacientes foram avaliados no início do tratamento, com a utilização de medida de peso, estatura e circunferência abdominal, e da presença de fatores de risco cardiovascular, como colesterol e pressão alta, por exemplo. As amostras foram padronizadas para permitir a comparação estatística.

Os resultados apontaram que 98% das mulheres avaliadas tinham circunferência abdominal muito elevada (acima de 88 cm), contra 82,7% dos homens. Para o sexo masculino a circunferência abdominal é considerada elevada a partir de 102 cm.

Do total de mulheres, 58% eram hipertensas, contra 37% dos homens. Entre os pacientes hipertensos atendidos no ambulatório, 93% tinham circunferência abdominal muito elevada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet