Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Clínica avançada de diagnóstico por imagem será inaugurada em Várzea Grande

Várzea Grande terá uma clínica de diagnóstico por imagem das mais modernas do Brasil, já que na próxima segunda-feira (29.03) inaugura na cidade o Instituto de Ressonância Magnética de Várzea Grande. Para apresentar e brindar a nova instalação será realizado um coquetel na sede da clínica para toda a classe médica, bem como estarão presentes autoridades estaduais e municipais, e os principais parceiros da empresa. A evento acontece a partir das 19h30, na Avenida Filinto Muller, 370, próximo ao aeroporto.


Contando com a mesma equipe de profissionais do IMEDI Santa Rosa/Cuiabá, reconhecida por sua competência e qualidade técnica, o Instituto de Ressonância Magnética de Várzea Grande proporcionará a população da cidade os exames mais avançados de diagnóstico por imagem, com novos equipamentos e tecnologia de ponta, altamente confiáveis, reunidos em um ambiente moderno e confortável.

Conforme o sócio-proprietário da clínica, o médico radiologista Mário Ardenes Dias Ribeiro, entre os diferenciais do Instituto está o aparelho de Ressonância Magnética de 1.5 tesla. Com acessórios de alta tecnologia possui maior alcance, assim o procedimento possibilita aos médicos um diagnóstico mais preciso, com a possibilidade do tratamento precoce da doença.

“A precisão das imagens, aliada às informações obtidas pelo sistema de computação, faz com que o médico obtenha um diagnóstico preciso, dando fidelidade da imagem da patologia, pois, é capaz de apresentar em detalhes o que se passa nos órgãos e tecidos do paciente”, explicou Ardenes. A clínica também oferecerá exames de Ressonância Mamária; Tomografia Multislice; Mamografia Digitalizada; Ultrassonografia com Doppler, Raio X digitalizados, simples e contrastados e Tomografia Cardíaca 64 canais (este em parceria com IMEDI Santa Rosa/Cuiabá).

A expectativa do radiologista é de possibilitar para a sociedade, como também para a classe médica da região, facilidade na hora de realizar os exames, sem a necessidade de se deslocarem a Cuiabá. “O município de Várzea Grande possui potencial suficiente para abrigar uma clínica com esse nível de sofisticação e tecnologia”, avaliou Mário Ardenes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet