Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

FOGO CRUZADO

Faiad tenta amenizar racha de advogados em Cáceres

Advogados de Cáceres estão em conflitos. Um grupo relacionado às advogadas presas durante Operação Volver, acusadas de associação ao tráfico de drogas, quer a remoção do juiz Alex Nunes Figueiredo. No entanto, um outro grupo encabeçado por Clóvis Martins Soares defende a permanência do magistrado.


Nesse meio está a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso – que entrou com pedido de remoção, mas acabou revoltando parte da classe. Nesta terça-feira, um documento de repúdio ao presidente da OAB, Francisco Faiad, foi elaborado.

Para tentar amenizar a situação, Faiad marcou uma reunião para as 16 de sexta-feira com todos os advogados. Cerca de 200, segundo ele. Caso a maioria decida pela permanência do magistrado, o presidente da Ordem adiantou que deverá pedir o arquivamento.

“Este grupo que defende a permanência do juiz me procurou e falou que faria um movimento em defesa do magistrado. Eu marquei uma reunião em Cáceres para sexta-feira às 16h e chamei advogados dos dois grupos e já avisei que o que a maioria dos advogados decidirem será acatada. E se for a vontade da maioria a permanência do juiz enviarei um ofício pedindo o arquivamento. (...) Eu não vou mais interferir”, explicou em entrevista ao Olhar Direto.

Faiad explica que o conflito entre advogados e o juiz já deixou de ser jurídica e se tornou pessoal. Para ele, a OAB tem o papel de defender os interesses do advogado e não pode ficar omissa, principalmente por ser um problema pessoal.

O presidente da OAB destacou que o juiz Alex Figueiredo é um excelente magistrado. “Tem um conhecimento técnico brilhante e isso nós reconhecemos. O problema são os conflitos que estão sendo criados. O que não podemos deixar é que esses conflitos causem prejuízo à sociedade e advocacia”, justificou.

Quanto às advogadas presas, Kattleen Káritas Oliveira Barbosa e Lucy Rosa da Silva, Faiad informou que enviou o inquérito contra ambas para o Tribunal de Ética e já foi aberto um procedimento administrativo para investigá-las.

Leia também:

OAB pede remoção de juiz e advogados se revoltam

Advogado sofre ameaças e tem casa invadida
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet