Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Variedades

‘Talvez estivesse escrito nas estrelas’, diz Jayme Matarazzo sobre viver Daniel

Jayme Maratazzo, filho de Jayme Monjardim, passou a vida ouvindo perguntas se não iria ser ator. Hoje, aos 24 anos, interpretando seu primeiro protagonista na televisão, o Daniel, de “Escrito nas Estrelas”, contou ao EGO que o papel surgiu por acaso. “Estava caminhando pelo Projac quando a coordenadora de elencos da novela me convidou para fazer o teste. Não tinha a menor pretensão de nada e, uma semana mais tarde, me avisaram que tinha sido escolhido. Talvez estivesse escrito nas estrelas.”


Daniel é o segundo personagem de Jayminho na televisão. Sua primeira experiência foi em Maysa, quando interpretou o pai jovem. “Como era um tema muito pessoal, uma homenagem à minha avó, o Manoel Carlos achou que ficaria interessante se eu participasse. Nunca tinha atuado. Quando acabou a minissérie, estava muito feliz, mas achei que ficaria só nisso”, contou.

Mas ele não parou. Mal terminou "Maysa", mais uma feliz coincidência levou Jayme a ser o protagonista de "Suprema Felicidade", filme de Arnaldo Jabor, que chega às telas em outubro. “Os títulos dos meus últimos trabalhos são, no mínimo, interessantes. Vivia um momento de suprema felicidade, pós Maysa, quando o Jabor me chamou para rodar o filme. Depois veio o convite para Escrito nas Estrelas”, contou.

Religião e inseminação pós morte

Marcos Serra Lima/EGO Jayme Matarazzo: 'Atuar é uma delícia. Estou muito feliz'
Apesar de, na trama, o personagem de Jayme viver sob os princípios do espiritismo, o ator contou não ter uma religião definida. "Acredito em Deus, mas tenho a minha religião, que tem várias influências. Não sou espírita, mas passei a conhecer a fundo e aprendi muito. O espírtita consegue tirar lições bacanas do dia-a-dia", diz.

Jayme fica ainda mais dividido ao comentar uma das maiores polêmicas da novela, que é a inseminação pós morte. "É difícil falar sobre coisas que ainda nem ganharam leis para regulamentar. Mas acho bonito e honesto que um pai queira, de alguma forma, resgatar a vida do filho. O importante é que isso seja também um desejo do morto", explica.

Atuar é uma delícia, diz

Se antes sonhava com direção de cinema, passado um mês do início da novela, Jayme não tem mais qualquer dúvida sobre a profissão: "Tive muito coragem em aceitar o convite mesmo sabendo que isso mudaria o rumo da minha vida. Estou vivendo uma fase muito feliz. Atuar é uma delícia", disse.

Namorando a carioca Mila Barbosa há dois anos e meio, o ator tem evitado sair para se dedicar ao trabalho. “Estou vivendo um momento de muita dedicação e concentração", justifica. A namorada, diz, o apóia em tudo. "Ela é minha parceira e companheira para tudo. Está feliz por tudo o que está acontecendo comigo", elogia.

Jayminho conta que o assédio feminino, comum aos protagonistas de novela, não atrapalha o casal. "Ainda não deu para sentir essa coisa toda do assédio. Quando saio, é diferente. É uma coisa menos eufórica e com mais conteúdo. As pessoas aproximam para contar experiências de vida e falar do personagem”, explica.

Com a mudança para o Rio - Jayme nasceu na cidade, mas se mudou aos cinco para São Paulo com a mãe -, o ator ficou ainda mais próximo do pai. "Ele assiste a todos os capítulos e me dá dicas. Ter como pai um profissional da qualidade dele só me acrescenta", afirmou, garantindo que isso não gera mais pressão.

Acostumado a escutar insunuações de que o pai o teria ajudado a conquistar o papel, Jayminho esclarece. "Isso já não me incomoda mais. Poderia ter acontecido, mas não rolou. Só contei para ele três dias depois do teste de "Escrito nas Estrelas", explicou.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet