Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Variedades

Natura Chronos apresenta forma inédita de diferenciar o tratamento da pele e evolui na formulação dos produtos

Além da idade cronológica, consumidora escolherá produtos pela intensidade dos sinais. Com a melhor combinação de ativos e tecnologias, novidade irá atender necessidades específicas de acordo com a história de vida de cada mulher


O tempo não passa do mesmo jeito para todo mundo. Cada escolha feita, hábitos de vida e genética, além de fatores externos, caracterizam uma relação única com o tempo, capaz de moldar os sinais que temos. Pensando nessa singularidade, a Natura, empresa que mais entende da pele da mulher brasileira, evolui sua maneira de cuidar do rosto feminino.

Além da classificação por idades, Natura Chronos agora também diferencia os produtos de seu portfólio de acordo com a intensidade dos sinais e a história de vida de cada mulher. “A idade continua a ser a porta de entrada. Mas o estado da pele passa a ser uma escolha da consumidora”, explica Mônica Gregori, diretora de unidade de negócios da Natura.


Agora, em cada faixa etária, a consumidora poderá escolher o produto que melhor atenda as suas necessidades: primeiros cuidados, poucos sinais, sinais e muito sinais. “Sabemos que envelhecimento da pele é determinado não apenas pela idade biológica, mas, especialmente pelo estilo de vida e hábitos de cada um. Além da predisposição genética, fatores externos e hábitos como tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, alimentação, aspectos climáticos e sedentarismo podem levar a um desequilíbrio dos sistemas de produção e neutralização de radicais livres, afetando a estrutura da pele. Por isso, não fazia mais sentido trazer produtos apenas considerando a faixa etária. A consumidora quer, e precisa de produtos mais customizados, que atendam a sua história de vida. Este é novo grande passo que damos”, explica Gregori.


Tecnologia - Com o conhecimento cada vez mais apurado da pele da mulher brasileira, a Natura já tinha em seu portfólio ativos exclusivos para tratar com eficácia cada um dos mecanismos de envelhecimento: Elastinol +R, Flavonóides de Passiflora, Spilol, Politensor de Soja e o Complexo Antioxidante (CAO), composto por licopeno extraído do tomate, extrato de café verde e Vitamina E pura. O desafio da área de pesquisa e tecnologia da empresa foi conseguir a melhor combinação possível destes ativos, garantindo a atuação mais completa de cada produto nos diversos mecanismos de envelhecimento para cada faixa etária e estado da pele.


“Foram três anos de pesquisa e mais de 500 formulações desenvolvidas até chegarmos às fórmulas ideais. Fizemos estudos de pele com quase 500 mulheres para relacionar idade e ruga, fizemos estudos fotográficos para validar escala de rugas e de flacidez com apoio de dermatologistas de todo o Brasil e ainda testamos os produtos em mais de 2.500 mulheres, em suas diversas fases. Tudo para garantir os melhores resultados de eficácia”, enumera Daniel Gonzaga, diretor de pesquisa e tecnologia da Natura.

Neste processo, a empresa somou às fórmulas ativos inéditos como a manteiga de murumuru e extrato de castanha portuguesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet