Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Série 'Mike & Molly' leva gordinhos à TV americana

Os gordos estão chegando à Hollywood, e o ator Billy Gardell não poderia estar mais satisfeito com isso.


Depois de anos trabalhando como humorista e ator figurante, Gardell agora é o protagonista da nova comédia romântica "Mike and Molly", que a rede CBS começará a transmitir em setembro e que trata de duas pessoas que se conhecem em um grupo de auto-ajuda da organização Comedores Compulsivos.

A iniciativa de inserir personagens mais encorpados na televisão faz parte de uma tendência que, de acordo com produtores, reflete o aumento da incidência de obesidade entre os americanos. Gardell não tem problema em descrever-se como gordo e, em uma conversa con jornalistas quarta-feira (28), brincou, dizendo que acabara de quebrar uma cadeira ao sentar-se nela.

"Se você é gordo em Hollywood, pode representar o vilão da história, um policial ou um vizinho", disse o ator de 40 anos. "Sinto-me grato por estar, com esta idade e este peso, em Hollywood, trabalhando com esta equipe. Não vejo a hora de ir trabalhar todos os dias."

"Somos gordos. O seriado é engraçado", ele acrescentou. "As outras pessoas na televisão todas pesam uns 37 quilos. Já este é um seriado do qual os espectadores poderão dizer 'eu sou assim', em vez de 'nunca vou ter essa aparência'".

Nova tendência
"Mike and Molly" chega após o novo drama "Huge", da rede a cabo ABC Family, sobre um grupo de adolescentes enviados a um acampamento para obesos. As duas séries representam uma novidade num setor que, mais recentemente, mostrou obesos principalmente em reality shows sobre perda de peso, como "The biggest loser" e "Dance your ass off".

O programa da CBS também tem Melissa McCarthy, 39 anos, conhecida principalmente pelo papel de Sookie St. James no seriado de TV "Gilmore girls". Em "Mike and Molly" ela é Molly, professora que usa roupas tamanho GG e namora o policial também GG Mike (Gardell).

Os criadores do seriado disseram que "Mike and Molly" não trata dos problemas das pessoas com excesso de peso, nem procura ser ousado ou politicamente correto.

"É sobre pessoas de verdade, com problemas reais, que procuram ter um relacionamento", disse o produtor executivo Chuck Lorre.

"Normalmente, a televisão teria escolhido Chris O'Donnell e Courteney Cox para os papéis de pessoas do grupo Comedores Compulsivos", ele brincou. "Isso pode ser estranho para a televisão, mas espero que reflita a realidade de algumas pessoas."

De acordo com estatísticas oficiais, dois terços dos adultos dos EUA são considerados acima
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet