Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Variedades

DISPUTA

Brasil tenta acabar com jejum de 42 anos na disputa do Miss Universo

Foto: Reuters e AP

Brasil tenta acabar com jejum de 42 anos na disputa do Miss Universo
A estudante de jornalismo Débora Lyra tenta nesta segunda-feira (23) encerrar um jejum de 42 anos e se tornar a terceira Miss Brasil da história a conquistar o título de Miss Universo. Ao todo, 83 candidatas disputam o mais concorrido concurso de beleza do mundo no auditório do luxuoso hotel Mandalay Bay Resort & Casino , em Las Vegas (EUA). O Brasil só venceu o Miss Universo duas vezes, em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos. Esta será a 59ª edição do concurso.


Débora Lyra é capixaba de Vila Velha, tem 20 anos, e disputa concursos de beleza desde pequena. Há dois anos, foi convidada pelo empresário José Alonso Dias para ir morar em Divinópolis (MG) e fazer parte de um intensivo programa de preparação de misses que incluía aulas de postura, etiqueta, cuidados com a alimentação, preparação física e até curso de línguas.

'Está na hora de vencermos o Miss Universo', diz candidata do Brasil Alonso, que já havia “produzido” a mineira Natália Guimarães, vice-campeã do Miss Universo em 2007, viu em Débora Lyra o potencial para ir longe. A bela ganhou o concurso Miss Minas Gerais e, como prêmio, passou três meses em Atlanta (EUA), aprimorando o inglês. De volta o país, ganhou o Miss Brasil e iniciou a preparação para o Miss Universo.

"A Natália merecia ter conquistado aquele título. Espero agora fazer justiça", disse Débora Lyra em entrevista ao G1.

Em Las Vegas, Débora passou a dividir o quarto com Tara Hoyos, Miss Grã-Bretanha. Participou de uma intensa rotina de compromissos, com visitas as pontos turísticos, ensaios, sessões de fotos e ensaios de coreografia. Em inglês, gravou a entrevista oficial do concurso, onde as misses tiveram de imitar sons de vaca, ovelha, robô e foguete. Débora revelou ainda que o dia mais triste de sua vida foi quando terminou seu primeiro namoro, aos 12 anos.

Ela e as demais candidatas participaram ainda dos eventos prévios à grande final. As misses desfilaram em trajes típicos, com vestidos de gala e de biquíni. O júri acompanhou de perto estes eventos para definir as 20 semifinalistas do concurso. Elas serão anunciadas logo no início do evento. Em seguida, as candidatas que continuam na disputa voltam a desfilar para o júri. Cinco finalistas são selecionadas até a definição da vencedora.

O Miss Universo 2010 será transmitido ao vivo às 22h (de Brasília) pelo canal a cabo TNT e, às 0h30 desta terça-feira, será exibido pela TV Bandeirantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet