Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Variedades

polêmica

Revista Elle americana é acusada de clarear pele de atriz negra em capa de outubro

Revista Elle americana é acusada de clarear pele de atriz negra em capa de outubro
A revista “Elle” americana se envolveu em uma polêmica por conta de sua capa de outubro, com a atriz Gabourey Sidibe – lançada ao estrelato e indicada ao Oscar pelo filme “Preciosa – Uma História de Esperança” (Precious, 2009). A foto provocou revolta entre os internautas, que afirmam que a pele de Gabourey foi clareada digitalmente. Algumas pessoas também acusam a revista de ter cortado a imagem de forma que o corpo “plus size” da atriz não ficasse aparente.


As outras três opções de capa da edição de outubro – com Megan Fox, Lauren Conrad e Amanda Seyfried – trazem fotos de corpo inteiro, o que aumentou a insatisfação – e a desconfiança – do público.

Compare abaixo a capa polêmica com uma foto de divulgação da atriz. O que você acha? Houve retoque? Deixe seu comentário!

A edição de outubro da "Elle" marca o aniversário de 25 anos da revista e é dedicada às “25 mulheres mais notáveis com menos de 25 anos”. Os internautas observaram que Gabourey Sidibe, a única afro-americana da lista, não tem menos de 25 anos.

Um porta-voz da revista declarou que a capa de Gabourey não foi mais retocada do que nenhuma das outras três. “Escolhemos Gabby como umas das 25 por conta de quem ela é. Ela é uma mulher jovem e exuberante que está mudando o mundo. Se você prestar atenção, fotografamos cada mulher de maneiras diferentes e por razões diferentes”, defendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet