Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Natura realiza segunda edição da Premiação Natura Campus

A Natura, empresa latino-americana que mais investe em tecnologia em seu setor, entrega no dia 1º de dezembro, o 2º Prêmio Natura Campus. A premiação, que acontece de dois em dois anos, irá premiar os melhores projetos desenvolvidos pela comunidade científica parceira da Natura.


Concorrem ao prêmio projetos finalizados e desenvolvidos em parceria entre a Natura e importantes universidades e institutos de pesquisa do Brasil e exterior. Serão também reconhecidos na premiação os órgãos de fomento que contribuem com o financiamento para a viabilização de projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento.

Nesta edição estão concorrendo projetos das instituições: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares (IPEN), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Universidad Tecnica Particular de Loja (UTPL), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio). Os projetos concorrentes são das mais diversas áreas de pesquisa, incluindo tecnologias sustentáveis, bem estar, ciências clássicas e de vanguarda de pele e cabelo, ingredientes, medições etc.

“Com a 2º edição do Premio Natura Campus reconhecemos nossos parceiros e estreitamos o relacionamento entre a Natura, institutos de ciência e tecnologia e os órgãos de apoio à pesquisa. O modelo de inovação aberta, adotado pela Natura, possibilita essas parcerias, contribui para aumentar a competitividade da empresa no mercado e para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país”, explica Telma Sinício, vice-presidente de Inovação da Natura.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por assessores internos e externos de órgãos de fomento à pesquisa e reconhecidas instituições de ensino e pesquisa. Os critérios para seleção dos vencedores são a qualidade dos resultados e objetivos do projeto, sua consistência técnica e diferenciação e intensidade da inovação.

A cerimônia de premiação acontecerá a partir das 19h00, no sede da empresa, no Espaço Natura, em Cajamar. O evento vai reunir representantes de universidades do Brasil, Equador, Institutos de Pesquisa, órgãos de fomento à pesquisa brasileira além dos pesquisadores das áreas de Ciência e Tecnologia e de Gestão e Redes de Inovação da Natura.

Os três primeiros colocados ganham um curso na área de inovação tecnológica no Massachussetts Institute Technology (MIT), em Cambridge, EUA. Todos receberão troféus e, o primeiro lugar também recebe um notebook.

Sobre o Programa Natura Campus

Lançado em 2007, o Programa Natura Campus é um programa de relacionamento da Natura com Instituições de Ensino e Pesquisa e conta com um portal de internet para a troca de informações e captação de projetos em parceria com essas instituições. As metas do programa são a geração de conhecimento, a inovação radical e a formação de redes com instituições de ciência e tecnologia. É destinado a todos os professores, pesquisadores e estudantes. Desde sua criação, o Programa Natura Campus já recebeu centenas de propostas, por meio de captações através do portal de internet, chamadas em editais públicos e ideias e projetos apresentadas diretamente por nossos pesquisadores aos parceiros. Participam do Prêmio Natura Campus pesquisadores de todo o Brasil e exterior que tenham finalizado projetos de pesquisa em parceria com a Natura que não tenham participado das edições anteriores.


Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais de 1 milhão de consultoras, sendo 984,3 mil no Brasil e 185,8 mil no exterior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet