Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Variedades

felicidade plena

Depois de susto com um de bebês, Rosana Jatobá fala da nova fase

Foto: Arquivo Pessoal

Depois de susto com um de bebês, Rosana Jatobá fala da nova fase
O que era para ser um sonho realizado, tornou-se inicialmente um susto para Rosana Jatobá. Ao dar à luz aos gêmeos Lara e Benjamin, ela recebeu a notícia de que o menino tinha imaturidade pulmonar, e por isso precisaria ficar internado no hospital, até se desenvolver.


"Esse problema aconteceu porque eles nasceram cinco dias antes do previsto. Ele estava com dificuldade para respirar e mamar", explica. "Fiquei triste, tensa e apreensiva, mas fui relaxando quando vi a evolução dele", emenda.

Frutos do casamento de dois anos com Frederico Mesnik, as crianças nasceram no dia 4 de janeiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Lara era bem desenvolvida, e Benjamin precisava de cuidados especiais", recorda.

A felicidade da jornalista ficou realmente completa no último domingo, 16, quando ela pôde ir para casa com os filhos. "Foi uma alegria e tanto! Meu marido filmou a chegada, a família toda reunida...foi um grande presente de aniversário", diz ela, que completou 40 anos naquele no mesmo dia.

Mamãe estreante, Rosana conta que sequer conseguiu dormir nas primeiras duas noites. "Fiquei apavorada, não conseguia dormir e não sabia o que fazer. Ainda bem que conto com uma enfermeira que conhece o universo infantil", revela. "A família também ajuda, estou bem assessorada", completa.

Aos poucos as coisas foram se ajustando na casa de Rosana. "Agora relaxei e estabeleci uma rotina: eles mamam de três em três horas no peito, retiro leite e estoco para uma eventualidade, acompanho o banho, troco fraldas e os ponho para dormir. Faço questão de participar de tudo", diz.

Apesar de poucos dias de vida, Rosana diz que já percebe diferenças nos pequenos. "Lara é elétrica, corajosa...mama com determinação! Outro dia eles tomaram vacina, e ela nem chorou, equanto ele, sim. Benjamin é mais manhoso, chorão, dengoso...bonachão!", contra, acrescentando que fisicamente o menino se parece com o pai, e a menina, com ela. "Mas é relativo, cada pessoa diz uma coisa."

Maternidade

Ao contrário de muitas mulheres, Rosana confessa que a depressão pós-parto passou longe. "Até perguntei para o médico se ainda poderia ter, mas ele disse que passou do período. Estou super tranquila emocionalmente, e muito feliz! Foi uma bênção ter um casal, com personalidades tão diferentes", avalia.

Sem pensar em mais herdeiros por enquanto, um dos objetivos da supermamãe é cuidar do corpo. "Ganhei 17 quilos na gravidez e já perdi 11 deles. Me recuperei muito bem da cesariana, já caminho numa boa", afirma. "Estou afoita para voltar a correr. Disse para o meu marido que esse ano vamos correr na São Silvestre", completou, aos risos.

Ao trabalho, Rosana deve voltar somente quando completar os seis meses de licença maternidade. "Quero curtir bem esse momento. Foi uma conquista importante da mulher". Enquanto isso, "treina a paciência", como define. "Maternidade é um exercício de compreensão da outra pessoa. Enriquece muito a vida da mulher, tudo muda", afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet