Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen será deusa da beleza e do amor na Vila Isabel

Todos os olhos se voltarão para o último carro da Unidos de Vila Isabel na primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval.

Todos os olhos se voltarão para o último carro da Unidos de Vila Isabel na primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval. É na alegoria que a top model Gisele Bündchen vai trocar os passos firmes das passarelas pela leveza e o gingado do samba carioca. Vestida de branco e dourado, a modelo vai encarnar a versão moderna da deusa Vênus, que na mitologia romana representa o amor e a beleza.


A carnavalesca Rosa Magalhães, que assina o Carnaval da Vila Isabel pela primeira vez, revela que preparou duas opções de vestido para a top model, um longo e outro curto. Mas ela conta que Gisele preferiu mostrar um pouco mais as pernas.

- Eu também tinha pensado em uma fantasia nas cores branca e prata. Mas ela sugeriu o branco e o dourado.

Estreiante na Marquês de Sapucaí, Gisele Bündchen, ao lado da rainha de bateria Sabrina Sato, vai reforçar o time de quatro mil componentes da azul e branco da zona norte. Com o enredo “Mitos e história entrelaçadas pelos fios de cabelo”, a Vila Isabel vai lutar pelo terceiro título no Grupo Especial – o primeiro foi em 1988, com “Kizomba”, e segundo em 2006, com “Soy loco por ti América”.

No que depender da escola de samba de Noel Rosa e Martinho da Vila, ninguém vai ficar careca neste Carnaval. E, para garantir cabelos na cabeça de todos os componentes das 32 alas, a agremiação contratou Divina Soares, peruqueira do Theatro Municipal do Rio de Janeiro há 32 anos. Divina conta que quase quatro mil perucas vão mostrar a diversidade dos cabelos na avenida.

- Todas as alas vão estar com perucas. Trabalho há 28 anos no Carnaval do Rio e nunca fiz tantas perucas para um único Carnaval.

O teu cabelo não nega

Para não perder a força na peruca e na Marquês de Sapucaí, a Vila Isabel vai contar a saga bíblica de Sansão e Dalila em um dos oito carros alegóricos. O conto infantil da Rapunzel também não ficará fora do enredo que, segundo a carnavalesca Rosa Magalhães, promete esbanjar irreverência e sensualidade nos 82 minutos de desfile.

- É um enredo bem leve. O cabelo faz parte do cotidiano das pessoas. As pessoas que vão assistir o desfile e os componentes vão se identificar com as fantasias e as alegorias que vamos levar para a avenida.

Alex Varela, historiador que dividiu a pesquisa do enredo com Rosa Magalhães, conta que a Vila Isabel vai fazer uma homenagem especial a Lamartine Babo, que eternizou a marchinha “O teu cabelo não nega”. Ele explica que o compositor soube como ninguém exaltar todas as mulheres de todos os tipos de cabelos.

- Vamos homenagear Lamartine e, em conseqüência disso, vamos celebrar o Carnaval. Lamartine conseguia falar de todas as mulheres, ruivas, morenas e loiras, por meio de suas marchinhas. Todas as mulheres tinham vez nas composições de Lamartine Babo.

A Exuberância e a preocupação com detalhes das fantasias e das alegorias, principais características do trabalho de Rosa Magalhães, vão garantir a evolução do enredo que foi encomendado por uma marca famosa de xampu. Rosa diz que não precisou se descabelar muito para transformar cabelo em samba.

- O Carnaval permite brincar com muitas coisas. E uma pesquisa mais aprofundada no assunto permite passear por várias nuances do tema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet