Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Variedades

Mercatto é campeã da 8ª edição do Prêmio Print de Criação Publicitária

A agência de publicidade Mercatto Comunicação, de Cuiabá, ganhou o Grand Prix, o maior prêmio do meio gráfico de Mato Grosso de Criação Publicitária organizado pela Gráfica Print, com a campanha “Pesca na Piracema é Crime”, do governo do estado. A cerimônia de entrega aconteceu na nova sede da empresa, na noite da última sexta-feira (03).


A campanha também concedeu o primeiro lugar à agência na categoria Outdoor, sendo que o segundo lugar ficou com a agência Casa D’Ideias e o terceiro com a Genius Publicidade. Umas das sócias da Mercatto, Adel Malouf, comenta o trabalho: “o governo nos deu a chance de criarmos um projeto diferente, agradeço muito a isso. Saímos da linha tradicional e fizemos algo mais ousado, dinâmico”, frisou.

Mais de 500 convidados estiveram presentes para homenagear os ganhadores nesta 8ª edição do Prêmio Print. Ainda na ala Profissional, na categoria Varejo, a Genius Publicidade se destacou com a peça ‘Campeões da Páscoa’. A agência FCS Comunicação e Marketing ficou com a prata pela peça “Pode Acreditar” e o bronze foi para a Gonçalves Cordeiro Comunicação com a peça ‘Mês das Crianças’.

A ZF Comunicação recebeu ouro na categoria Institucional, com o “Cartão de Fim de Ano”. A segunda colocada foi a Época Propaganda com a peça “Expoinel 2010” e a terceira foi a Casa D’Ideias com “Café da Manhã”, que , inclusive, na categoria Órgãos Públicos conseguiu colocar cinco peças na classificação final sendo premiada por isso.

Além de ter obtido o primeiro lugar do ranking na categoria Varejo, a Genius ainda conseguiu descolar o ouro na categoria Reciclado com a peça “Convite Curso de Vinhos”. A Entrelinhas Editora - com a peça ‘Caderno Agenda’ - foi a vice-campeã deixando o bronze com a agência Casa D’Ideias, que concorreu com a “Cartilha Natal dos Pólos”.

Na categoria Material de Expediente foi a ZF que, mais uma vez, levou o ouro. Na sequência ficaram Casa D’Ideias, com a prata e Mercatto, com o bronze.

Por fim, a última revelação foi para categoria Editorial, onde a Ideias.com obteve sucesso com o trabalho da ‘Revista Corpo e Arte’. A ‘Revista da Casa’ proporcionou prata à agência Casa D’Ideias e o bronze foi para o conjunto de postais "Meu Lugar no Mundo" da Entrelinhas Editora .


UFMT sai vitoriosa na categoria Universitária da 8º edição do Prêmio Print

Na categoria Universitária, os aplausos foram para as alunas de publicidade do 7º semestre da Universidade Federal de Mato Grosso: Georgina Campos, Eloisa Gomes e Yandra Pascoal. Foram cerca de 20 campanhas disputando o prêmio. As peças tinham que ser desenvolvidas usando o tema ‘Acessibilidade’. O segundo lugar ficou com a Unic (Universidade de Cuiabá) e o terceiro com a Unirondon. “Acredito que nossa campanha ajuda a abrir a mente das pessoas porque todos – crianças, idosos, gestantes, deficientes – têm o direito de ir e vir”, relatou Yandra.

A vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos e Defesa da Pessoa com Deficiência - CONEDE/MT, Tais Augusta de Paula, gostou da escolha feita pelos jurados. Conforme ela, o mais importante nas campanhas é a mensagem. “Elas devem ser alegres e de fácil compreensão. Além disso, é necessário fazer com que a sociedade se sensibilize, reflita sobre o assunto. Nós do CONEDE-MT ficamos muito felizes com a escolha do tema para o Prêmio Print, pois acreditamos que as campanhas que foram criadas pelos alunos serão muito importantes para ajudar a conscientizar a sociedade em relação ao problema da falta de acessibilidade que temos não apenas em nosso estado, mas em todo o país e a Gráfica Print está sendo pioneira na iniciativa de divulgar esses problemas entre os jovens, além de inseri-los no concurso”, declarou Taís.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet