Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Variedades

sorte grande

Conheça o cuiabano que maquiou a vencedora do Miss Universo 2011

As melhores coisas da vida acontecem quando menos se espera. Essa é uma teoria básica dos otimistas e foi confirmada na última semana pelo maquiador cuiabano Amim Dahrouge , que participou do Miss Universo. Arquiteto de formação universitária, integrou de maneira...

Foto: Priscilla Vilela/OD

Conheça o cuiabano que maquiou a vencedora do Miss Universo 2011
As melhores coisas da vida acontecem quando menos se espera. Essa é uma teoria básica dos otimistas e foi confirmada na última semana pelo maquiador cuiabano Amim Dahrouge, que participou do Miss Universo. Arquiteto de formação universitária, integrou de maneira despretensiosa a competente equipe de beleza do concurso e se firmou como o responsável por ressaltar a beleza da Miss Universo eleita em 2011, a angolana considerada o ‘diamante’ de sua nação, Leila Lopes.


O ‘Miss Universo’, como é carinhosamente chamado por colegas de profissão, foi convidado para trabalhar na equipe do concurso após ter se credenciado à marca de cosméticos alemã Kriollan, uma das utilizadas no salão em que trabalha, o La Provance. Assim, como método de exigência no processo, enviou um portfólio com o seu ‘legado’, agradou, agradou e muito, e foi rapidamente para São Paulo junto a outros profissionais do mundo todo ajudar as misses.

Amim conta ao Olhar Direto que eram apenas dois brasileiros entre a equipe de maquiagem e cabelo no concurso, ele, cuiabano de coração natural de Mato Grosso do Sul, e uma cearense. Autodidata, aprendeu tudo que sabe à espreita, observando e praticando e hoje é reconhecido como um dos melhores profissionais do país, quiçá, da última semana pra cá, do mundo. E tudo isso foi desenvolvido com a simpatia e humildade de quem batalhou e continua na labuta para se firmar no topo.

No Miss Universo, era um dos vários integrantes de uma competente equipe, mas conseguiu desde o primeiro dia desenvolver um laço com a Miss Angola. “Foi muita coincidência, conheci a Leila no 1º dia, todas as misses desciam para a maquiagem e ela me chamou a atenção por falar português. Maquiei-a em outra ocasião e criamos um vínculo”, ressalta ao lembrar da tímida menina que não era considerada a favorita para vencer, mas acabou despontando no desfile com roupa de gala.

Encerrado todo o conto de fadas, o que fica, segundo Amin, são as lembranças, o carinho e as amizades conquistadas. Ao final do concurso ele chegou a conversar rapidamente com a vencedora e trocou contatos para a manutenção da amizade. Quanto ao trabalho, devidamente reconhecidos pelas clientes, e colegas de profissão de todo o país, já recebeu um recado para o próximo concurso, em 2012. Afinal, se a Angola tem seu diamante africano, agora os cuiabanos também tem o seu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet