Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Notícias | Variedades

Emanuelle Araújo se despede de novela e se prepara para gravar novo CD

Foto: Foto: Divulgação/G1

Emanuelle Araújo mata a saudade da cultura nordestina em ensaio na Feira de São Cristovão, no Rio

Emanuelle Araújo mata a saudade da cultura nordestina em ensaio na Feira de São Cristovão, no Rio

Emanuelle Araújo acaba de se despedir de sua personagem Florinda, em "Cordel Encantado", e não podia estar mais feliz com o sucesso do trabalho. Em entrevista, a atriz, que também é vocalista da banda Moinho, diz que a trama, sua quinta novela, vai deixar saudade, não só pela história, mas também pelos colegas com quem atuou. Patrícia Werneck, que interpretou sua irmã, e Isabelle Drumond, que fez sua filha mais velha, têm um lugar especial no coração dela.


"A personagem foi muito boa, um presente. Sabe quando você acaba um trabalho e se sente realizada, feliz? Foi muito importante para mim em todos os aspectos. E todo o elenco se dava muito bem. Sem demagogia. Foi a novela mais festeira que eu já fiz! Tinha festa toda semana (risos). Acho que isso influencia no sucesso, acredito muito em energia. Se você está trabalhando feliz e com o amor, isso imprime na tela", acredita.

Outro fator que Emanuelle destaca como um dos mais positivos do projeto foi o fato da história ter mostrado um pouco da cultura nordestina e, principalmente, ter representado bem a região, sem caricaturas. Baiana de Salvador, mas morando há sete anos no Rio de Janeiro, ela fala com paixão de suas raízes e escolheu o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como a Feira de São Cristovão, no centro do Rio, para posar para um ensaio.

"Tenho muito orgulho de ter participado dessa novela, que foi um marco na TV brasileira. Além da estética primorosa, foi uma supersacada misturar essa magia do conto de fadas com o cangaço, com os grandes mitos da nossa infância. 'Cordel' representou muito bem a cultura nordestina, com pureza e alegria, sem caricatura. Foi um Nordeste à vera! Tanto que onde tivemos mais sucesso e recordes e recordes de audiência foi lá. Na Bahia e em Pernambuco, o ibope chegava a 40 pontos", revela.

Novo CD do Moinho

Com o fim de "Cordel", agora ela só pensa em... mais trabalho! Nada de férias. Após cinco meses um pouco afastada do Moinho, onde canta com Lan Lan e Toni Costa, agora ela vai retomar os shows com gás total. Em outubro, eles farão uma temporada de shows no Lapa 40 Graus, no centro do Rio, onde farão shows nos dias 14, 21 e 28, três sextas-feiras.

"Foi difícil conciliar a banda com a novela. Foquei muito em 'Cordel', foi dedicação quase total. Mas não vivo crise. Para mim é muito claro o lugar de cada coisa. O Moinho é a minha casa, onde eu canto com os meus grandes amigos, que são grandes profissionais e se relacionam com a música em outros trabalhos também. São sete anos de banda. Agora em outubro e novembro vai ser pauleira. Estamos com a agenda cheia! Até queria viajar um pouco, mas não vai dar. Minhas férias vão ser com a banda", explica.

Além de colocar o pé na estrada, o trio ainda pretende entrar em estúdio em novembro para gravar seu terceiro disco. O último CD foi gravado ao vivo, no Canecão, em 2009. "Em novembro devemos entrar no estúdio para gravar o novo CD. Já estamos com repertório fechado e o maior legal do disco é que ele está bem autoral, tem muitas músicas do Moinho, feitas pela Lan Lan e pelo Toni. Mostra nossa maturidade, é um outro passo", festeja.

Além disso, os fãs ainda vão poder vê-la em dois outros trabalhos no ano que vem. Emanuelle conta que, em 2012, irá estrear o filme "Aos Ventos que Virão", onde ela vive a mulher de um ex-cangaceiro, interpretado por Rui Ricardo Dias, que encarnou Lula nos cinemas. E também irá ao ar a participação que ela fez no seriado "As Brasileiras", mais precisamente, no episódio que Ivete Sangalo, sua antecessora na Banda Eva - seu ex-grupo -, protagonizará. Novos projetos? Ela garante que está aberta a tudo.

"Tenho muitos planos para o futuro, muita coisa que eu quero realizar. Sou inquieta. Vou tendo ideias, vou pensando coisas... Estou sempre disposta a novos desafios. Sou feliz com tudo que eu já alcancei e não me rotulo como uma coisa. A partir do momento que eu recebo um trabalho, me jogo de cabeça. Sou muito exigente comigo mesma. Tenho que viver aquilo com todos os meus poros", afirma.

Relacionamento com a filha e vida pessoal

Com tanto trabalho, Emanuelle garante que ainda encontra tempo para se dedicar à filha, Bruna, de 17 anos. Segundo a atriz, de 35, as duas têm um ótimo relacionamento e são muito amigas.

"De todos os meus papeis, o mais importante e que vem na frente de tudo é a maternidade. É a minha base. Eu e a Bruna nos damos muito bem, somos muito cúmplices. Mas também sou limitadora, porque sou mãe. Sou amiga, mas amiga mãe. Falamos de tudo, não há o que a gente não converse, e a primeira pessoa para quem eu peço opinião sobre as minhas coisas é a minha filha. Ela vai fazer 18 anos em março e está cada vez mais adulta", baba.

Extrovertida, Emanuelle só não fala sobre seu namoro com o também ator Renato Góes, o intérprete de Fausto em "Cordel Encantado": "Não gosto de falar sobre minha vida pessoal, sou tímida".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet