Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Variedades

perfumaria variada

Para agradar os gostos variados Natura investe em óleos exclusivos

Foto: Julia Munhoz/OD

Monica Pinotti - Verônica Kato e Danielle Barbizan - Natura

Monica Pinotti - Verônica Kato e Danielle Barbizan - Natura

“Os perfumistas trabalham para transformar corpo em espírito e espírito em corpo; para volatilizar o que é fixo, e fixar o que é volátil”. É partindo da idéia de Mandy Aftel que a Natura optou por investir nos óleos especiais da região amazônica e criar fragrâncias exclusivas com os componentes da natureza para agradar os mais variados gostos dos consumidores.


Dentre os ingredientes que encantam os clientes Natura estão a priprioca, buriti, breu branco, castanha do Pará, e outros que fazem parte da lista de mais de 2.500 ingredientes que misturados resultam nas fragrâncias seletas da empresa.

Conforme um levantamento feito pela própria Natura as mulheres do Centro Oeste, uma das regiões mais quentes do Brasil, o perfume é parte essencial do look e a preferência é pelas fragrâncias marcantes e com personalidade, utilizadas em todas as ocasiões, principalmente pelas mato-grossenses.

Os aromas exclusivos Natura são resultado da combinação de trabalhos da gerente de Avaliação Olfativa, Monica Pinotti, e da perfumista exclusiva da empresa, Verônica Kato. “A fragrância tem que ter substantividade, tem que durar”, defende Mônica.

Sem revelar o segredo das misturas que resultam nas 86 opções do portfólio Natura, Verônica explica que ‘os ingredientes são como as cores que um pintor utiliza para pintar um quadro, a perfumista tem as matérias primas aromáticas, para criar uma fragrância’.

Sobre a Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui mais de 6.200 colaboradores e registrou no ano de 2010, receita líquida de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 21,1% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 744,1 milhões.

A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Sua força de vendas é formada por mais de 1,2 milhão de consultoras, sendo mais de 1 milhão no Brasil e cerca de 200 mil no exterior.

A reportagem do Olhar Direto participou da Oficina de Perfumaria para jornalistas na fábrica a convite da Natura, na cidade de Cajamar (SP).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet