Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Para modelo, desfilar no exterior é melhor que no Brasil

Foto: Foto: Roberto Filho/AgNews

Nadine Ponce, destaque na São Paulo Fashion Week, disse que desfilar no exterior é melhor que no Brasil

Nadine Ponce, destaque na São Paulo Fashion Week, disse que desfilar no exterior é melhor que no Brasil

Nadine Ponce tem apenas 19 anos mas já tem muita história para contar. Apesar de ainda ser considerada uma new face, é apontada como destaque entre as modelos brasileiras. A paulista nasceu em São Paulo, mas foi morar na Suíça ao 3 anos. Com 16 voltou para o Brasil e, hoje, mora em Zurich com os pais. De volta ao Brasil, para participar da São Paulo Fashion Week, Nadine contou ao Terra sobre a experiência internacional e disse que desfilar no exterior é melhor que no Brasil.


A modelo começou a carreira nas passarelas aos 17 anos e após fazer alguns trabalhos para Chanel, YSL, Aquascutum, Christopher Kane e Jonathan Saunder, desfilou com exclusividade para a Prada na semana de moda de Milão, em setembro de 2011. Ela falou sobre essa experiência: "foi minha primeira fashion week lá fora e foi uma sensação de conquista muito grande. É o sonho de qualquer modelo".

A modelo fala que as pessoas de sua agência, Alpha Group, já haviam comentado sobre o assunto tempos antes do fato ocorrer, mas a confirmação só veio cerca de 24 horas antes do desfile. "Eu não aumentei minhas expectativas antes de saber se iria ou não. Pensava 'se rolar rolou'. E que bom que rolou", disse.

No grande dia, Nadine acordou as 9 horas da manhã e foi para a Prada. "Fiquei na espera, numa fila grande de meninas. Aí fiz maquiagem e cabelo. Não deixavam a gente sair da sala. Eu não queria nem ir no banheiro para nada dar errado, vai que me mandavam ir embora", falou em tom de brincadeira.

Segundo a modelo, o nervosismo acabou na hora de subir na passarela. "Contanto que eu não caísse, estava tudo certo", brincou. A passarela era maior do que a de costume. "Foi muito rápido, mas o caminho era gigante. Acho que demorei uns 3 ou 4 minutos para fazer o percurso todo, parecia uma eternidade", explicou.

A rotina das modelos é pesada. Elas viajam muitas vezes no mesmo mês ou até na mesma semana e devem aprender a lidar com a distância de casa, da família, dos amigos e se acostumar a passar longas horas no avião. "Meus pais moram longe, mas eles foram me visitar na última temporada de Londres, por exemplo. Só que eu já cheguei a ficar 4 meses sem ver eles e eu sou filha única. Minha mãe, tadinha, morre de saudades", explicou.

Quando questionada sobre a diferença entre fazer um desfile no Brasil ou em outro país, Nadine afirma que além de poder desfilar para marcas reconhecidas mundialmente, ela queria levar para casa todas as peças do desfile da YSL. "As pessoas respiram moda, vivem moda, é moda pura. Isso me encanta. O estilo das pessoas é outro, elas sabem vestir o que elas gostam", contou a modelo, que também aproveita para destacar sobre a educação das pessoas.

"A educação europeia é diferente. As pessoas com quem trabalhei são bem humoradas e mais educadas, sem tanto estrelismo. Eu prefiro desfilar lá fora", detalhou. Apesar de ter recebido ótimos convites durante a semana de moda brasileira, dos quais ela não quis revelar, Nadine priorizou os 14 desfiles que fará na SPFW. As próximas passadas de Nadine será em Nova York.

São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet