Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

carinho ou promoção ?

Justiça do Maláui autoriza Madonna a adotar segunda criança

A Suprema Corte do Maláui autorizou nesta sexta-feira que a cantora americana Madonna adote uma menina no país, contrariando a decisão de um tribunal de primeira instância.

A Suprema Corte do Maláui autorizou nesta sexta-feira que a cantora americana Madonna adote uma menina no país, contrariando a decisão de um tribunal de primeira instância de rejeitar o pedido de adoção da menina Mercy James, 4.


Madonna "tem os meios financeiros para criar outra criança e, portanto, concedemos a adoção de Mercy", declarou o juiz Lovemore Munro. Em abril, a justiça de Maláui negou à cantora o direito de adotar a menina, alegando que Madonna não era residente no país a mais de 18 meses, como prevê a lei. 

Um tribunal de Lilongwe havia justificado a decisão alegando que Mercy não vivia mais na pobreza e que se a justiça aceitasse o caso, corria o risco de favorecer o tráfico de crianças.

Em 2006, durante sua primeira visita ao Maláui, Madonna adotou David Banda. Na ocasião, ela foi acusada por ONGs de ter utilizado a fama e dinheiro para acelerar o processo.

A cantora obteve a custódia do menino de modo imediato por 18 meses e deixou o país com ele. Em maio de 2008, conseguiu adotar David de pleno direito, com a aprovação do pai biológico.

Ao mesmo tempo que adotou David, Madonna criou a fundação "Raising Malawi" para ajudar as crianças do país.

A estrela, recentemente divorciada do cineasta britânico Guy Ritchie, tem dois filhos biológicos: Lourdes, 12, e Rocco.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet