Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

em Nova York

Robert De Niro é vítima de fraude artística

Foto: Reprodução

Robert De Niro é vítima de fraude artística
Várias telas pintadas pelo falecido pai de Robert De Niro foram vendidas sem a permissão do ator, como parte de uma fraude artística cometida por uma galeria de Nova York, disse na terça-feira (14) a promotoria pública do distrito de Manhattan.


O marchand Lawrence Salander, 59 anos, foi indiciado por acusações adicionais relacionadas ao roubo de US$ 5 milhões de vários espólios, depois de ser preso em março por ter orquestrado um esquema complexo de investimentos fraudulentos em arte, no valor de US$ 88 milhões, no qual também foram ludibriados o Bank of América e o ex-campeão do tênis John McEnroe.

Salander e outros marchands de sua galeria em Nova York venderam as obras de Robert De Niro, pai, pintor expressionista abstrato que morreu de câncer em 1993, aos 71 anos, e não pagaram a maior parte do dinheiro devido a seus herdeiros, segundo as acusações.

Em consequência da fraude, os herdeiros de De Niro, pai, perderam mais de 1 milhão de dólares, disse a promotoria.

Outras vítimas atingidas pelos fatos descritos nas acusações adicionais incluem a Fundação Lachaise, que consignou as obras do escultor franco-americano Gaston Lachaise, e os herdeiros da escultora americana Elie Nadelman, morta em 1946.

Robert De Niro já organizou exposições das obras de seu pai em várias partes do mundo e diz que guarda muitas das telas dele em sua casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet