Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Cuiabá

Caravana da Ilusão passa pelo Cine Teatro

A “Caravana da Ilusão”, espetáculo da Cia Teatro Mosaico, chega ao Cine Teatro Cuiabá hoje e com ela, palhaço, vedetes, cantora internacional e animal selvagem domesticado também.

A “Caravana da Ilusão”, espetáculo da Cia Teatro Mosaico, chega ao Cine Teatro Cuiabá hoje e com ela, palhaço, vedetes, cantora internacional e animal selvagem domesticado também. A peça fica em cartaz de quarta a domingo e promete levar a platéia aos “empoeirados caminhos da ilusão”.


Escrita por Alcione Araújo e livremente adaptada por Sandro Lucose, o espetáculo possui uma trilha sonora própria com atores-cantores soltando a voz. Os figurinos utilizam na indumentária os elementos da nossa realidade regional, concebidos e confeccionados por Pedro Lacerda.

O espetáculo traz muita brasilidade. “A Caravana da Ilusão” é a estória de uma companhia de teatro mambembe que percorre todos os recantos do país levando arte com saltimbancos, poetas, cantores, mágicos e malabaristas. A ilusão e os anseios do teatro marcam a estória de personagens como Sr. Frazão (João Manuel), diretor da companhia que encontra pelo caminho muitos que querem integrar o bando teatral. Como a garotinha Laudelina (Raquel Mutzemberg) que sonha em ser atriz e sua espalhafatosa madrinha, dona Rita (Thereza Helena), obstinados por teatro. O dramaturgo Antônio Ramos (Celso Gayoso), o músico Antônio Nóbrega (Ricardo Porto), a cantora internacional Apolônia Pinto (Michelly Thomaz), o palhaço Mister Crepon (Cleosmar Silveira) e a zebra adestrada, Bárbara Heliodora também compõem a nada temerosa caravana.

Com 14 anos de estrada a Cia Teatro Mosaico abre seu baú de repertório e usa as experiências vividas ao longo de suas temporadas para caracterizar os personagens. É disso que fala a Cia Mosaico. “Se a vida imita a arte ou a arte imita a vida nada parece muito preciso, foi a partir de muitas das experiências vividas em temporadas e turnês que a Mosaico se inspirou para dar vida aos vários personagens dessa caravana”, contou Lucose ao complementaar que “levou dez anos para que o projeto amadurecesse e acontecesse. Desde o primeiro contato com o texto até sua concepção e realização foi necessária uma década”.

Nesta temporada o espetáculo conta com patrocínio do Banco da Amazônia, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura - Lei Rouanet - e se apresenta de 15 a 19 de julho, sempre às 20h no Cine Teatro Cuiabá. Os convites para o espetáculo custam 10 reais e a meia entrada 5 reais.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet