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Domingo, 28 de julho de 2024

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Maquiagem Primavera/Verão traz o glamour de pedras brasileiras

Maquiagem Primavera/Verão traz o glamour de pedras brasileiras
Depois do sucesso da coleção de maquiagem com pó de diamante, lançamento outono/inverno do Boticário, a maior franquia de cosméticos e perfumaria do mundo dá continuidade à tendência de trazer o encanto das pedras preciosas à maquiagem, com a chegada de Mineral Beauty, novidade para primavera e verão 2009. Focada em minerais puros como argila, dióxido de titânio (branco), óxido de zinco (branco) e óxido de ferro (amarelo, vermelho, preto e marrom), todos moídos e transformados em pó, a marca também traz, com exclusividade, as pedras brasileiras Turmalina, Safira e Ametista, acrescentando glamour à formulação.


Livre de conservantes e fragrâncias, Mineral Beauty é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, o que foi comprovado pela empresa por meio de testes dermatológicos e oftalmológicos. Foram desenvolvidos 19 produtos para olhos, boca e rosto por meio da bem-sucedida parceria com o make up artist, Fernando Torquato, consultor estratégico da marca há três anos.

A coleção Mineral Beauty cobre e disfarça pequenas imperfeições de maneira suave e com fácil aplicação, deixando a pele aveludada, com efeito luminoso e natural. “A nova coleção proporciona um acabamento impecável para mulheres que acreditam na beleza. Conseguimos formular produtos que espalham muito bem os pigmentos sobre a pele, dando maior cobertura e menor absorção de óleo e umidade”, explica Marselha Tinelli, Gerente de Categoria de Maquiagem.

A coleção confere ao look do rosto um ar discreto e natural mas, também, traz para olhos e boca as já consagradas opções coloridas do Boticário, vibrantes, inusitadas e com brilho, características que já se tornaram marcas registradas e os grandes diferenciais dos lançamentos de make da marca. “Com o nosso lançamento, o mercado passa a contar, também, com opções minerais coloridas, para combinar com as tendências da alta moda internacional”, ressalta Fernando Torquato.

Entre os destaques de Mineral Beauty está o trio de sombras Safira Púrpura, com textura leve, que facilita a aplicação. A fórmula é composta por argila mineral, safira e partículas ultrafinas que aderem à pele. Já a base possui minerais puros como argila e ametista e, embora a aparência seja a de um pó facial, quando aplicada proporciona uma luminosidade natural. A coleção conta com três novas tonalidades de blushes para as estações mais quentes, que proporcionam um ar saudável à pele. Tanto base quanto blush têm embalagens em formato especial e o ritual de aplicação conta com um pincel kabuki, convencionalmente usado para aplicação de maquiagem mineral. E, finalmente, os lábios ganham sensualidade com o Lip Gloss Brilho Labial Turmalina Orange e com o Batom Turmalina Melancia.

Tendências Primavera-Verão

Olhos - Os olhos devem ser realçados com sombras claras e iluminadoras, em contraste com a aplicação do lápis de olho preto e acabamento feito com máscaras para cílios. Outra tendência é o olho esfumado suavemente, com sombras ao redor, tanto na parte inferior como na superior. Em contraste com o esfumado, para conseguir um olhar suave, sexy e glamoroso, pode ser feito um traçado fino e não tão marcado, com o lápis.

Boca - O fúcsia e os tons laranja continuam em alta, assim como rosa e o lilás, que continuam chamando a atenção. O vermelho retorna nesta estação, desde as tonalidades mais profundas até as mais alaranjadas. Os brilhos labiais terão tons nude, boca e terra, e os dourados ajudarão a compor o visual final de uma maquiagem perfeita.

Pele - A pele matificada e com perfeito acabamento será essencial nesta estação. Mas o contraste colorido dos blushes é extremamente importante para dar um ar saudável. Os tons pêssego, os rosados e dourados, proporcionam um toque de luminosidade especial no calor do verão.


Sobre O Boticário

Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos. A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha também com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais. Mais informações sobre o Boticário podem ser obtidas pelo site www.boticario.com.br
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