Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Royal Opera de Londres estreia obra baseada em conto de Isabel Allende

A Royal Opera House de Londres estreou ontem uma obra inédita baseada em um conto da escritora chilena Isabel Allende.


"Letters of a Love Betrayed" (cartas de um amor traído), composto pela musicista jamaicana radicada na Inglaterra Eleanor Alberga, estreou nesta sexta-feira (2) no famoso teatro de ópera, e depois de uma temporada breve vai percorrer o Reino Unido.

É a primeira ópera de Alberga, que levou um ano e meio para escrevê-la.

Foi o libretista Donald Sturrock quem sugeriu a Alberga criar uma ópera a partir do conto de Isabel Allende, que faz parte da coletânea "Contos de Eva Luna."

O conto relata como a solitária Analia Torres é cortejada por um homem através de uma série de cartas de amor, mas quando se casa com o suposto autor das cartas, descobre-se numa união brutal e sem amor.

Mas o destino interfere, e quando ela descobre a verdade sobre as cartas, tem uma chance de redenção.

Sturrock conseguiu os direitos sobre a história do agente de Isabel Allende. Parente de Salvador Allende, derrubado pelo ditador chileno Augusto Pinochet em 1973, Isabel Allende é autora de best-sellers como "A Casa dos Espíritos".

Alberga disse que viu semelhanças entre suas raízes jamaicanas e a origem sul-americana de Allende.

Ela disse que não vê nada de incomum no fato de uma compositora jamaicana apresentar uma obra nova na Royal Opera House.

"Odeio a ideia de negra, mulher, gênero ou raça serem envolvidos nisto", disse ela.

"Passei minha infância na Jamaica. Lá existem alguns problemas raciais pequenos, mas há uma mistura de raças. Muitos jamaicanos são mestiços. Tendemos a não enxergar a raça como problema ou como algo que mereça destaque."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet