Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Natura comemora 40 anos com a volta

Em 2009 a Natura completa 40 anos de trajetória, construída e baseada em dois pilares fundamentais: pessoas e produtos. E como forma de comemoração, resolveu expressar sua história e a sua essência resgatando a ligação tão próxima que consumidores, consultoras e colaboradores sempre tiveram com os seus produtos.


Neste momento de comemoração, surgiu o desejo e a oportunidade de reverenciar esse relacionamento antigo e as diferentes emoções e lembranças que seus produtos desperta em cada pessoa. Era hora de promover reencontros há muito esperados, resgatando fragrâncias, texturas e formas que nunca abandonaram nossa memória sensorial. Uma forma de dizer obrigado a todos aqueles que fizeram a história da Natura.

Assim, a Natura traz de volta produtos clássicos que foram sucessos de venda: os perfumes Intuição, Shiraz e Ares de Shiraz, a linha Natura Vegetal de Brilho para os cuidados com os cabelos e o Sabonete Líquido Natura Bothânica, que faz do banho um momento ainda mais relaxante.

"Para nós, foi uma felicidade trazer estes produtos de volta no ano que completamos 40 anos. O projeto Oscar Freire nasce em 2009 e permanece para fortificar os laços que existem entre nós e nossos consumidores e consultoras. Abrimos um canal de comunicação que poderá render aperfeiçoamentos e espaço para co-criações", conta Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.

Projeto Oscar Freire - Nasceu em 2007, a pedido de Luiz Seabra (copresidente do conselho de administração), que queria estreitar o relacionamento da Natura com consultoras e colaboradores que tanto pedem alguns dos produtos de volta. Por ser um projeto que, através destes relançamentos, resgataria a história da Natura, foi batizado de projeto Oscar Freire (uma homenagem ao inicio da trajetória da Natura, que começou com uma loja na Rua Oscar Freire).

Assim nasceu o projeto, com objetivo de promover maior interação com os diversos públicos, por meio do compartilhamento de lembranças e experiências pessoais com os produtos da marca.

Comunidade na Web – Para aproximar pessoas que desejavam ter de volta produtos da Natura que marcaram sua história ao longo destes anos, foi criada uma comunidade exclusiva na Web. Um espaço reservado para o diálogo aberto entre colaboradores, consultoras, promotoras e consumidores que promove conversas abertas a respeito dos produtos que voltarão (e que poderão voltar) a ser vendidos, resgate da história de cada um deles e construções colaborativas dos seus relançamentos.

"Não se trata de um site e sim de uma comunidade onde a "instituição Natura" se coloca de uma forma menos aparente, para promover um ambiente menos controlado e de maior participação de todas as partes", explica Denise.

Esta vocação por escutar o público que cerca a marca está baseada num contexto de abertura da empresa ao mundo, na qual procurou-se concretizar esta mudança cultural que implica conversar, compartilhar, trocar experiências. O próprio nome desse movimento de relançamento que une todos os produtos, batizados de Clássicos Natura, foi escolhido entre os participantes da comunidade. Ao todo foram mais de 8.500* pessoas cadastradas, somando cerca de 47* mil visitas, ajudando no relançamento dos produtos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet