Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Variedades

O filtro colorido e artesanal de Isabela Capeto

Filtros. Num mundo cheio de informações, é preciso filtrar. O conceito, que é um dos pilares do pensamento de nossa era, foi a inspiração de Isabela Capeto, que abriu o último dia do SPFW. A sala de desfiles do Iguatemi “encolheu” com o cenário de Alberto Renault. E dentro deste espaço, o filtro Isabela.


O filtro de Isabela são os detalhes. Ela olha o mundo com uma lente de aumento, cheia de canutilhos, miçangas, argolas de metal, fitas de veludo. O inverno é colorido, muitas vezes ressaltado através do próprio preto. Nas estampas, tudo que filtra: os objetos cotidianos, como filtros de café. A natureza,como uma teia de aranha. Isabela também imagina filtros lúdicos, como filtros de sonhos, que se transformam em estampas abstratas.

Como sempre, os vestidos e saias são a base de sua coleção. De comprimentos acima do joelho, se revelam em diversas modelagens em seda e viscose, com detalhes em veludo: os de corte A, os que remetem as túnicas, os fluidos. As saias são pregueadas e também de babados, usadas com tops fluidos, carregados de detalhes, e com transparência. Os cardigãs ganham também apliques bordados. As calças tem modelagem ora larga e curta, ora mais ajustada.

O universo colorido atravessa cinco fases distintas: preto (com detalhes em cor), marinho, chocolate, rosa e branco com preto, amarelo e vermelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet